Em mais uma cartada de mestre na excelente organização do BlogCamp Rio (com direito a camiseta patrocinada, bilhetes de metrô, mapa do Rio, coffee break e belas recepcionistas na entrada), o Nick Ellis providenciou cartões personalizados. São 14 tipos diferentes, e cada um vale o download de uma música. Eu ganhei uma porção deles por lá (devo ter mais ou menos uns dez), e não acho justo deixar alguns dos doze visitantes assíduos deste espaço sem este belo regalo.
Quer ganhar um de presente? Faremos assim: para participar, deixe sua massa encefálica cuspir rapidamente algo que complete a frase: “se eu tivesse que ganhar dinheiro usando um blog, eu…”. Não preciso dizer: valem respostas positivas e negativas. As mais bacanas (segundo o meu julgamento) valem um cartão bem bacana (que em poucos anos pode valer alguns milhões no Mercado Livre).
Atualizado: até a noite de 25 de outubro, 17 visitantes deixaram registros sensacionais. Obrigado a todos! Nos próximos dias, vou entrar em contato com cada um e mandar o cartãozinho. Isso, evidentemente, não invalida novas contribuições na caixa de comentários (só não vai valer mais Coolnex Cards, ok?).
… criaria um blog sério, um de variedades, um de celebridades e um pornô 😉 .
escreveria sobre o processe de engorda dos bois do Renan, pois se ele em Alagoas consegue ganhar com eles, imagina eu mostrando como.
teria longos anos de vacas magras. Mais do que sete, com certeza.
se eu tivesse que ganhar dinheiro usando um blog, eu viraria uma prostituta virtual.
… teria que nascer de novo, porque sou totalmente sem talento pra ganhar dinheiro com qualquer coisa que seja.
…publicaria apenas memes e teria o blog mais visitado por menininhas adolescentes da história.
Se eu tivesse que ganhar dinheiro usando um blog eu não contaria como, para ninguém pegar a idéia.
…Eu mudava de país.
o/
“se eu tivesse que ganhar dinheiro usando um blog, eu… trataria de copiar alguma coisa (sem deixar creditos) pra mostrar que eu sou uma pessoa talentosa e sem carater…
se eu tivesse que ganhar dinheiro usando um blog…minha carreira como advogado não deveria estar lá grande coisa.
…eu morreria de fome.
Se eu tivesse que ganhar dinheiro com o Universo Anárquico, usaria meu blog para divulgar o português e a paz.
… continuaria fazendo o que faço, só que com mais ganância.
…cortaria meu dedo mindinho, começaria todos os posts com “Companheiros…”, evidenciaria meu péssimo histórico como aluno de português como algo classudo e estiloso e tentaria convencer os blogueiros a me eleger presidente da blogosfera (e não o Edney), oferecendo novos gadgets de enfeites, com porpurinas e fáceis de instalar, para seus blogs, que é o que a grande massa povão da blogosfera gosta de verdade.
se eu tivesse que ganhar dinheiro usando um blog… Tá aí a receita: duas colheres de escândalos de celebridades, quatro copos da hype do momento, sete doses generosas de opiniões polêmicas e umas três xícaras bem cheias de lobby com gente importante. Decorar com um layout bacana e reservar tempo para comentar e responder comments. Servir quente, diariamente.
… deixaria de escrever o que quero para escrever o que os outros querem. (O que talvez não valesse a pena…)
…eu faria um blog sobre bastidores e fofocas da blogosfera, com um exército de paparazzos (tá escrito certo isso?) atrás de fotos comprometedoras de blogueiros famosos (quem garante que isso já não tenha acontecido no BarCamp RJ?)!