Está chegando a segunda maior festa popular do país, só perdendo para o Carnaval. É a Oktoberfest, tradicional evento de origem alemã que movimenta a pacata Blumenau durante duas semanas neste mês. Milhares de “foliões” serão movidos à chopp durante todo o tempo, e alguns deles estarão naquela difícil situação: dormir na calçada de porre e acordar de ressaca com o barulho da tuba.
Existem aqueles que curtem tal situação. Outros, como eu, nasceram com um estranho gene avesso à cerveja, deixando como únicos atrativos da Oktoberfest o Eisben e as alemãs solteiras. Mas existe uma opção para os turistas que desejam conhecer Santa Catarina, aproveitar uma festinha e dispensar o chopp: a Fenaostra!
Isso mesmo! A bela Florianópolis abriga, entre 8 e 13 de outubro, a festa nacional das ostras. A cidade produz 600 mil dúzias do molusco por ano, a maior do país. O evento, que acontece no Centro de Convenções Centrosul, reúne 20 restaurantes com as mais variadas opções de cardápio, tudo feito com ostra. É claro, tem também opções de carnes e frutos do mar.
A Fenaostra também promete animar os visitantes através da valorização da cultura local, com a participação de bandas e grupos musicais da cidade, desde pop/rock até samba/pagode, passando ainda por atrações folclóricas. Ficou animado? Tenho certeza que a sua vontade de visitar a festa vai aumentar depois de ler o comentário do Luis Claumann sobre o evento.
Enfim, como o link da Globo.com saiu do ar, tenho certeza de que ninguém vai me chamar de ostra só porque trocaria a Oktoberfest pela Fenaostra. Aliás, será que Curitiba terá algum evento festivo do gênero neste final de semana?
Valeu pela dica! Tô louca para ir para Florianópolis! A última vez foi em agosto e não contou muito… Saudade!!! Vc é de Curitiba? Aqui não tem eventos desse tipo… SC é bem melhor nesse sentido! (mas eu adoro minha cidade antes que pensem o contrário!)
FENAOSTRA????? André que tipo de ALEMÃ SOLTEIRA vc pretende encontrar na FENAOSTRA?
Cara.. só queria te dizer uma coisa. Sem faltar o respeito. Mas esse evento não chega a ser o segundo maior do Brasil. Perde pro São João no NE. Pô… dá mais de 1 milhão de pessoas só em Caruaru. Sem contar Campina Gde e outras cidades. 🙂
minha dica é FENARRECO!!!!! a feira do marreco em Balneário Camboriú ou Itajaí agora eu esqueci. Ou como diz a propaganda na TV: FENARRECO QUÉM QUÉM! FENARRECO QUÉM QUÉM!