Estava chegando a hora mais aguardada pelo trio: a entrega do iBest Blog. Assim que a cerimônia-show começou, passamos a aguardar ansiosamente o resultado. Sem esquecer de acompanhar a entrega dos demais vencedores.
– Vejam… Estão subindo no palco – preocupou-se o tímido Inagaki, que estava certo: não pagaria esse mico caso vencesse.
Na mesma mesa, também ansioso, estava o César, do site Falha Nossa, que veio de Curitiba com a família, também ansiosa – e isso é um ponto favorável: apesar dos pesares, a expectativa pelo nome vencedor mexe com qualquer um.
Enquanto Huck entrevistava sua vítima, outros convidados eram acionados para entregar os prêmios. Dunga, capitão do tetra, foi um deles – e em outra cena digna de citação, o ex-jogador do Inter foi “dispensado” antes de entregar o prêmio a um dos ganhadores… Na sequência, beldades como a atriz Rita Guedes faziam as honras.
– Quer apostar quanto que vai ser o Supla a entregar o prêmio de melhor blog – presumi, minutos antes.
– Só faltava essa… Tem que ser a Sabrina – retrucou Ian.
Maldita boca. Foi o Supla mesmo o encarregado. E a minha teoria não é a única que estava correta: “as mesas estão disponibilizadas para que os vencedores não tenham dificuldades de chegar ao palco”, frisou Rosana Herman, no começo da festa. E a mesa do Inagaki ficava num canto inóspito do salão.
E o vencedor nas duas categorias, tanto popular quanto pelo júri, foi o Eu Hein. “Devo tudo aos meus credores”, comemorou Nelito Fernandes, com dois cheques de dez mil nas mãos.
Ao menos comemos de graça.