Perguntinha rápida, baseada no comentário do ilustre Flavio Prada:
Vocês não dirigem um carro se não tem a carteira? Essa juventude rebelde...
Minha resposta: são só três meses sem ela, não posso arriscar e correr o risco de ter minha licença definitivamente cancelada – ando naquela fase em que, se chover Gisele Bundchen, cai a Wilza Carla em mim. Moro numa região afastada da capital, no caminho é comum encontrar bloqueios-surpresa organizados pela PM. Aliás, uma dessas paradas forçadas já rendeu uma historinha há alguns meses.
Mas e você, dirigiria (ou dirige) sem a carteira?
Atualizado em 25/05 – Só mais uma pergunta, que não invalida a primeira: em um dia como esta quarta, quem precisa de carro nessa cidade detestável?
Antes de tirar minha habilitação, eu só dirigia nas “quebradas”, ou seja, em bairros e ruas mais afastadas do centro… Às vezes, dava voltas imensas pra chegar a um lugar, simplesmente para fugir do centro, onde vira e mexe tem blitz dos “hômi”. Ah, nada como ter a CNH… O duro é que, depois que se tem, nunca mais nenhum policial te pára.
[]’s
Oh yes! Dirigiria e dirijo. Ninguém mandou o “pulícia” confiscar minha carteira.
Nao. Pra que se incomodar?
Eu não. Minha namorada tiunha dessas coisas.. mas eu fiz ela parar com isso
eu sou certinho demais!
eu dirigi dos 17 aos 19 anos sem carteira… e o ano passado todo… minha carteira expirou em dez de 2003 e eu só percebi em dez de 2004….
nota que nos meus primeiros dois anos de carro, esses em que eu nao tinha carteira, eu andava pra cima e pra baixo e bati umas 12, 13 vezes.
Nem a pauladas!
Sempre paro o carro em estacionamento porque não gosto de parar o carro na rua. Num dia em que precisei parar o carro em lugar proibido, tomei multa e ainda “dei sorte” porque cheguei no lugar antes do guincho.
Em outras ocasiões passando em faróis vermelhos, tomei uma multa em uma vez e na outra uma caminhonete me fechou e eu bati o carro.
Pra mim, definitivamente, o crime nunca compensa!
[]’s
Oi Marmota!
Eu só fui tirar carta com 22 anos, meio obrigada (todo mundo tirava sarro da minha cara, droga). E sabe que, depois disso, não peguei em um automóvel? Sei lá, tenho preguiça de dirigir. Não é para mim. Gosto muito mais de ir no banco do passageiro, na maior tranquilidade, ouvindo rádio e reparando nos adesivos engraçados de carro. Sou usuária pesada do transporte coletivo e sou feliz por isso. Vou lendo um livro, ou melhor, bisbilhotando a leitura alheia. Aliás, porque só dá livro da Zíbia Gasparetto nos ônibus da cidade? Beijocas!
Vivi, se a turma tirava sarro de você por não ter carteira de motorista, imagine o que falam pra mim, que até hoje não sei andar de bicicleta…
Ah, nãooooooo… Como assim, poxa? Perdi a minha carona, então??? Me conta direito isso, snif…
Marmota, legal que de um comentario voce tenha gerado um debate. Verdadeiro artilheiro voce. Entao respondo a tua pergunta. Eu nunca dirigi sem carteira, a não ser, claro, quando a esqueço em casa, ou seja, todos os dias praticamente. hehehe. Na unica vez que a policia me pegou foi a cem metros de casa e eu estava ali exatamente porque, preocupado, estava voltando pra pega-la. Acho que o jeito é relaxar…Bem, tem a lei de Murphy sempre ali na esquina nos esperando desprevinidos. Um grande abraço.
Apesar de tudo, não acho São Paulo detestável… Mas concordo com vc: se vc é um catalisador da Lei de Murphy, melhor não arriscar nada 😉
Bjks,
Já dirigi sem habilitação aqui em Brasília, um mês antes de conseguir tirar minha carteira. É horrível a sensação de passar por um policial e correr o risco de ser abordado…
Ninguém me tira da cabeça que a melhor forma de circular em São Paulo é de metrô. O carro, que em outras cidades é um bônus, acaba tornando-se um óbice ao direito de ir e vir na capital paulista.
rs. respondendo…
fofo, com um carro vc pode fugir de vias como essas. dentro do onibus vc é obrigado a descer, sentar e esperar.
ainda pode contar com a sorte e ter uma cama disponivel em algum beco por perto (como a minha!!!)
bjs
Acho que essa história da carteira é praga dos caras dos carros rebaixados.
Glub, glub, glub…
se for um carro anfibio ia bem!
vao ter que corrigir a placa denovo!!!
Ganhei meu carro,mas fico com receio de sair na rua pq n tenho carteira.
Mas a noite é melhor do q de dia, entao vou tomar coragem e vou..
BJO