Declarações infelizes

O Grêmio é mesmo imortal! Isso é mais uma prova da imortalidade do Grêmio!”, teria dito disse o diretor de futebol do Grêmio e rei das frases estúpidas, Paulo Pelaipe, à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, ao tranquilizar a torcida e as famílias informando que a delegação tricolor não estava no vôo JJ 3054, aeronave que se acidentou na noite desta terça-feira em São Paulo.

(Por uma coincidência extemamente infeliz, o advogado e ex-presidente do Inter Paulo Rogério Amoretty estaria no vôo, segundo as primeiras informações estava no vôo).

Mais infeliz ainda foi a declaração do superintendente da Infraero, Edgar Brandão Filho, no dia 29 de junho, a respeito da ausência de ranhuras na pista em Congonhas. Antes da obra, quatro aviões tinham derrapado na pista, e por essa razão a pista foi interditada e reformada, mas entregue sem o chamado “grooving”, responsável pelo escoamento de água e a frenagem das aeronaves. “Mesmo sem ter o grooving, a pista poderá operar normalmente. Não há possibilidade de chuva forte até lá”.

Pois é. Antes da tragédia da TAM desta terça, outro avião, da Pantanal, também derrapou. Estranho, não?

Atualizado – É óbvio que a tragédia mexeu com todo mundo, o primeiro sentimento é de tristeza. Convém lembrar, no entanto, que essa infelicidade só amplifica outras declarações infelizes, como “os passageiros podem ter um pouco mais de paciência,” “é a prosperidade do país, mais gente viajando”, “a responsabilidade é dos acontecimentos”, “o país pode agüentar essa situação indefinidamente” e, como não poderia deixar de ser, “relaxa e goza”.

Angar da TAM? ANGAR???Atualizado, de novo – A Laura deu a dica aqui, e o professor Alex Primo trouxe em seu blog outra história infeliz: a Globo Online embarcou em uma matéria da RBS, colocando um professor de comunicação entre as vítimas. A discussão sobre o fetiche do “tempo real” é das antigas – o que dizer desse parágrafo lançado por alguém da Gazeta Mercantil, minutos depois da colisão? Trata-se de mais um, entre os inúmeros tópicos, que podem ser debatidos após este o acidente.


Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'mmm_comments' is marked as crashed and should be repaired in /home/marmota/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1877

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*