Três casamentos e uma festança

Culpa do glorioso ator de Hollywood Eddie Murphy, que certa feita elaborou uma série de leis, todas a partir do mesmo princípio: se algo na vida pode dar errado, vai dar. Neste sábado, 19 de outubro, terei mais uma agradável tarde/noite no plantão da redação. No mesmo instante, estarei faltando a três casórios praticamente imperdíveis, além de uma grande festa familiar mais imperdível ainda.

O primeiro matrimônio será o da minha grande amiga Karla. Atualmente carregada de responsabilidades no Caderno 2 do Estadão, passou alguns meses atualizando os sites da Gazeta, desde tabelas do campeonato paranaense até receitas dos inúmeros programas culinários da TV. A mocinha, que certamente seria a nora perfeita para os seus pais, oficializará sua feliz união com o Celso. Apesar de ter garantido presença, a minha única participação estará no presente da “Tá Micado”, comprado em conjunto com alguns ex-companheiros de trabalho.

Em outra ponta da cidade, a Lenice, uma amiga dos tempos de primário, irá reunir alguns companheiros da época em que éramos felizes e não sabíamos, aproveitando o pretexto chamado Laurindo, seu noivo há alguns anos. Oportunidade única para rever a galera, matar saudades, relembrar histórias e atualizar nossas histórias. Enfim, também já era.

Um pouco mais próximo da Paulista 900, teremos o casamento do nosso colega Othon, evento que se tornou a pauta da semana dentro da redação. “Não vai ter nenhuma frescura, se quiser, pode ir direto para a festa mesmo”, garantiu. Vai ser difícil, mas dependendo da hora que o plantão acabar, até dá para encarar o final da noite. Mas não sei, de repente, chego e encontro apenas meia dúzia de convidados indo embora…

Por fim, um evento familiar único: simplesmente todos os meus familiares estarão presentes na comemoração do aniversário de um tio-avô. A churrascada, regada a salada de batatas e todo tipo de sobremesa, irá mobilizar a região do Passo das Pedras, lá pras bandas de Capão do Leão, zona sul do Rio Grande do Sul. A idéia é reunir centenas de parentes, mesmo aqueles que não possuem o sobrenome “Peter”, mas que possuem alguma ligação. Apenas uma das famílias, justamente a que vive em São Paulo, confirmou a ausência.

Tudo isso neste dia 19 de outubro, uma data que promete ser inesquecível para milhares de pessoas: todos felizes celebrando um momento especial, muitos se empanturrando de comes e bebes, alguns ao lado do grande amor de suas vidas.

E eu… Uma pedra, óbvio. Em tempo: esqueça o tira da pesada, citado no primeiro parágrafo, clique aqui e fique por dentro das leis de Murphy.

Comentários em blogs: ainda existem? (7)

  1. Plantão…sad..sad…passei por isso anos. Natal Ano Novo Carnaval Páscoa..etc..Parei faz um ano e meio só e pq fiquei mto doente.Acho q era viciada mas com certeza este não é o seu caso.Não desanime haverão outras festas!bjos

  2. Então desejo que nesse plantão ocorra um acontecimento inesperado um furo de reportagem um caso único e apenas uma pessoa capaz de cobri-loo suuuuuuper MARMOTA!!!O Escritor VerdeP.S.: Estarei tomando cervejas por vocÊ

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*