Sacanagem à fantasia

Mais uma seção do MMM, inspirada no clássico desenho do Snoopy It’s the Great Pumpkin, Charlie Brown, de 1966. Aquele desenho da “grande abóbora”, no qual o nosso ícone estúpido corta o seu lençol errado, faz 20 furos e, ao bater nas portas alheias no dia de Halloween gritando “trick or treat”, ganha uma pedra – eternizando a frase que batiza mais esta série.

Pois bem, o assunto se refere a uma festa à fantasia, realizada pela FGV, em São Paulo. A XV Giovana, porém, contou ainda com uma novidade no mínimo curiosa. Instalaram um quartinho, um ¿biombo¿ (como é estranha essa palavra, né?). Os casais que não queriam perder tempo se instalavam ali e mandavam brasa.

Acontece que, do lado de fora, um cartaz “sorria, você está sendo filmado” figurava como uma singela brincadeirinha – já pensou se realmente tivessem filmado o que rolava por lá?

Bom, filmar, não filmaram. Mas fotografaram. As fotos começaram a circular pela internet e o assunto foi comentado em vários blogs (este foi um dos primeiros, o último que vi foi no Faz Sentido, do meu amigo Eduardo).

Quer ver sacanagem, né seu pervertido? Então tá, boa parte delas podem ser encontradas aqui. Até a faculdade entrou no rolo, através deste comunicado. Claro que o assunto é muito delicado, afinal estamos lidando com a imagem de pessoas que estavam ali apenas se divertindo e que agora estão caindo no ridículo.

Mas uma coisa é certa: nem mesmo esse tipo de iniciativa poderá inibir a moçada a comparecer nas festas e aproveitar, afinal, a nossa vida é curta. Ao mesmo tempo, caso um dia eu vá em uma delas ao lado de amigos, todos diriam algo como “Eu fiquei com Fulana”.

O caretão aqui diria: “E eu, uma pedra”.

André Marmota pode perder um grande amor, um amigo de longa data ou uma oportunidade de trabalho... Mas não perde a piada infame. Quer saber mais?

Leia outros posts em E eu, uma pedra. Permalink

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*