Resende (RJ) – Os três ou quatro visitantes assíduos deste espaço devem lembrar de um episódio bem interessante, a respeito de um lugar exótico e perdido num canto do globo terrestre: o Guardião da meia-noite. Um bar repleto de motivos ripongas, bebidas caseiras preparadas com ervas aromáticas… Tudo aquilo que, contando, ninguém acredita.
Enfim, dez anos depois, tive a chance de retornar ao binômio Resende/Penedo, adorável região fluminense, ao lado de incríveis testemunhas: Doni, Luciana, Trotta e Claudia, que de quebra nos apresentou sua família. Chance perfeita para retornar ao cenário de uma incrível aventura.
(A Academia das Agulhas negras não se parece
com a Sala de Justiça dos Superamigos?)
Atravessamos o centrinho comercial de Penedo (espécie de Campos do Jordão finlandesa) e seguimos a estradinha rumo à região mais alta da cidade. Aos poucos, o clima ameno dava lugar a um princípio de chuva – que coincidiu com nossa repentina chegada ao bar alternativo mais louco do mundo. Mal encostamos o carro na beira da estrada e o tempo desabou em forma de água.
(Parece um lugar bonitinho e calmo…
Mas tente ir à noite.)
Não conseguimos ficar mais de cinco minutos ao lado desta verdadeira lenda urbana em forma de boteco. Lamentamos profundamente o pé d´água repentino, além do fato das portas estarem fechadas (provavelmente Madame Min, a proprietária, ainda estava se recuperando da noite anterior). Curiosamente, mal deixamos a região do Guardião e a chuva simplesmente cessou… Coincidência de verão ou algum capricho de ordem mística? Independente da resposta, tudo que restou aos amigos foi um almoço alemão e um sorvete finlandês antes da volta para casa.
(Doni aborda uma nativa, Mimosa: “não é muito diferente
de algumas mulheres que passaram pela minha vida…”)
Venho comunicar que o senhor será judicialmente notificado nos próximos dias, de processo movido pela Associação das Mulheres Felizes que Passaram Pela Vida do Doni (AMFPPVD)por cometer o crime de afirmar que um blogueiro tão sensível, carinhoso, interessante e sexy teria afirmado tamanho absurdo sobre algumas de nossas associadas. Passar bem!
Da próxima vez eu vou!
Adorei a história do Guardião… sinistra, hein?
Essa foto tá muito Super Amigos, ficou muito boa, hahaha! E foi muito legal conhecer Resende/Penedo!
Mas me passa todas as fotos no Gmail, faz favor, né?
Abração!
Devíamos ter tirado fotos dos enooormeees joelhos de porco que comemos, não é? Heheeheh…
Foi um dia ótimo! Adorei!
Uh Guardião! Uh Guardião! Uh Guardião!
Resende conheci. Penedo não. Bem simpática. A vaquinha era bonitinha. Gostaria de voltar a Visconde de Mauá, onde o cheiro de incenso se confunde com o cheiro de mac…umba!
Boa noite, André!
Gostei do seu uniforme nesta aventura! 😉
O Bar Guardião da noite é uma lenda.
Já visitei esse Bar alternativo.
Vibe Hippie! um lugar magico assim como Penedo.
kkkkkkk o Guardião era o lugar mais macabro e doido de penedo, infelizmente ou felizmente alguns anos já esta fechado.