Conhecido mundialmente por seus palpites que nunca se concretizam, o rei Pelé declarou, na semana passada, que o Brasil é o maior favorito ao título mundial. Ainda que a seleção esteja na Alemanha – a única vez que uma seleção européia não venceu uma Copa em seu continente foi em 58. Ok, fomos nós.
Só o palpite do Pelé, que tem 100% de aproveitamento negativo, seria suficiente para lamentar o tropeço brasileiro no Mundial. Mas tem mais: na mesma semana, o maior jogador do mundo na atualidade não escondeu a preocupação diante da responsabilidade em fazer parte da melhor seleção do planeta. “As pessoas depositam uma grande esperança em nós e não suportariam uma derrota. Sempre temos uma carga muito grande sobre nossos ombros”, disse Ronaldinho Gaúcho à revista alemã Player.
Ainda faltam quatro meses para o início da Copa. Talvez por isso, a maioria dos 82 visitantes que participaram da nossa enquete não arriscaram palpites sobre o desempenho brasileiro. 37,8% subiram no muro e votaram no “talvez, mas ainda é muito cedo para saber se vamos ganhar”. Outros 20,7% ostentam a bandeira dos indiferentes: não importa quem vença, mas sim o quanto a cerveja esteja gelada na hora do jogo!
Os demais votantes optaram por sim ou não. Entre eles, a confiança no hexa é maior que a certeza de uma derrota: 24,4% apostaram na força dos pentacampeões, enquanto 17,1% não ficariam surpresos se o time de Parreira voltasse para casa mais cedo. O meu voto continua o mesmo.
Nossa nova enquete é a primeira, em toda a história deste blog, que traz apenas as opções “sim” e “não”. Mais uma vez, muitíssimo agradecido pela sua valiosa participação!
O Brasil não ganha esta Copa de jeito nenhum!
Aposto qualquer coisa, embora torça muito pra que eu caia do cavalo…
Eu ainda acho que a gente vai ganhar sim… se não cruzar com a Argentina…
Meu Caro André!
Meu palpite é 100% BRASIL!
Também pus um quizz no meu blog e conto com sua participação, ok?
Abçs
Bion
Que urucubaca é essa cara? Eu li seu post no ano passado, falando que o Brasil não ia ganhar, mas você não tem nem uma esperançazinha?
Acompanhei pela TV o sorteio das chaves para a Copa 2006 e aposto que, assim como eu, um monte de gente ficou com medo da “mão-pé-frio” do Pelé tirar um país daqueles mais difíceis… Passado o susto – e considerando que a mão do Pelé nem deu tanto azar assim – eu jogo as minhas fichinhas no uniforme canarinho. E prometo tomar uma marguerita para cada gol. Haja tequila!
Beijo grande, André! Estou com saudades!