Mainardi? Não, prefiro ser…

Esses dias, o Alexandre Cruz Almeida concluiu, após descobrir esta coluna do Tutty Vasques, que todo escriba está no caminho certo caso seja comparado ao Diogo Mainardi – recordista de cartas da Veja por conta de seus textos ácidos, debochados, sarcásticos, polêmicos, barulhentos… Enfim, adicione à lista o seu adjetivo preferido.

Em seguida, faz uma observação:

Imagino quantas vezes o Soares Silva e o Polzonoff já devem ter ouvido isso. Imagino se outros blogueiros que adoro, mas são mais bem-comportados, como o Inagaki e o Marmota, não deveriam talvez ouvir isso mais vezes para soltar logo a franga.

Lembrei imediatamente de um comentário do Dennis D, que se referiu a mim e ao Inagaki como “os sujeitos mais boa praça da web”. De minha parte, admito que fico pouco à vontade diante das minhas opiniões discordantes: prefiro dizer “só sei que nada sei” a perder meu tempo com longos duelos argumentativos e indignações fúteis.

O comentário do Alexandre, no entanto, criou em mim uma dúvida existencial: se a trilha das críticas e polêmicas me parece mais tortuosa, qual caminho seguir? Ou, trocando em miúdos, com quem eu gostaria de ser comparado?

A resposta veio depressa. Passei algumas horas navegando pela cobertura especial do Miss Universo feita pelo UOL Tablóide. Antes do concurso, o enviado especial falou com a Miss China, “a mulher mais bonita de 20% do mundo”, encheu o saco da Miss Angola e marcou um encontro com a Miss Brasil.

No dia da eleição, nosso herói ficou aliviado ao descobrir que manifestantes não estavam contra sua presença, além de desvendar os mistérios da criteriosa escolha. Com o anúncio da vencedora, o repórter fez o que pode para conseguir uma entrevista exclusiva com a moça.

Como se não bastasse, o aventureiro aproveitou sua passagem pelo Equador para promover seu próprio concurso de miss, visitar uma fazenda mal-assombrada e botar um ovo em pé no centro do mundo.

Já não tenho mais dúvidas: quando eu crescer, não quero ser Mainardi. Meu sonho é fazer o que o UOL Tablóide faz.

Será que estou pensando pequeno demais?

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Plantão Marmota. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (5)

  1. O Uol tablóide é o máximo. Outro que eu sempre leio atrás de coisas assim é o Ananova, na seção de coisas estranhas. Vale a pena. Admiro sua ambição. Gostei. Vc pode ser o cara que vai pro concurso de Miss, eu vou ser o Mainardi. 🙂

  2. Xará Cruz Almeida, se a questão é de escrever posts repletos de comentários discordantes, então dê uma lida nos meus posts sobre o Piquet ou o Cazuza. A propósito: Mainardi? Tô fora. Prefiro ser o Ruy Goiaba.

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*