Essa não! Tamutududuru!!!

Na semana passada, fiquei assustado com o andamento da minha conta bancária – o que rendeu um discreto desabafo. Conversando sobre o tema “finanças pessoais” com os mais chegados, descobri que o problema não é exclusivamente meu. Foi reconfortante saber que entrar no vermelho é coisa comum hoje em dia.

A constatação veio neste final de semana, com a capa da Revista Época. A matéria principal fala justamente a respeito da sobra de mês em relação ao nosso minguado salário. Os dados da reportagem, assinada por Cátia Luz e Ricardo Mendonça, impressionam: somando todas as dívidas envolvendo cheque especial, crédito pessoal, cartão de crédito, financiamentos e afins, temos R$ 79 bilhões!

Além do panorama do endividamento no Brasil, a matéria, bastante extensa e com histórias de perdulários e canguinhas, traz ainda algumas dicas para sair dessa triste situação. Se o assunto lhe interessa, vale juntar aquelas moedinhas e comprar a edição da revista. Ou quem sabe jogar uma conversa no jornaleiro e comprar fiado.

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Plantão Marmota. Permalink

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*