Na semana passada, fiquei assustado com o andamento da minha conta bancária – o que rendeu um discreto desabafo. Conversando sobre o tema “finanças pessoais” com os mais chegados, descobri que o problema não é exclusivamente meu. Foi reconfortante saber que entrar no vermelho é coisa comum hoje em dia.
A constatação veio neste final de semana, com a capa da Revista Época. A matéria principal fala justamente a respeito da sobra de mês em relação ao nosso minguado salário. Os dados da reportagem, assinada por Cátia Luz e Ricardo Mendonça, impressionam: somando todas as dívidas envolvendo cheque especial, crédito pessoal, cartão de crédito, financiamentos e afins, temos R$ 79 bilhões!
Além do panorama do endividamento no Brasil, a matéria, bastante extensa e com histórias de perdulários e canguinhas, traz ainda algumas dicas para sair dessa triste situação. Se o assunto lhe interessa, vale juntar aquelas moedinhas e comprar a edição da revista. Ou quem sabe jogar uma conversa no jornaleiro e comprar fiado.