Essa não! Papai Noel está no Brasil!!!

Ele tem barba branca, é bonachão e está no Brasil a passeio. Surgiu por acaso no dia 29 de agosto, durante a maratona olímpica. O brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima era o líder, até que um irlandês doidivanas o empurrou ao encontro da multidão. O cidadão acima, batizado carinhosamente de Papai Noel, ajudou Vanderlei a se livrar do imbecil. O brasileiro seguiu em frente e conquistou o bronze. E Papai Noel virou anjo.

Pois na última sexta-feira, ele desembarcou no Rio de Janeiro, ao lado da família e um amigo. Polyvios Kossivas recebeu o convite do Comitê Olímpico Brasileiro e está curtindo os ares de celebridade em solo tupiniquim. Em um final de semana, visitou o Pão de Açúcar, a praia de Copacabana, a escola de samba Salgueiro… Em cada canto que aparece, o grego é aplaudido e cumprimentado, como um verdadeiro herói.

“Estou profundamente emocionado por estar no Brasil. Não dá para esconder minha emoção. O Brasil é minha segunda pátria, com um povo muito receptivo”, declarou Kossivas, que a essa altura deve agradecer a si mesmo pela brilhante idéia que teve: deixar de ver a corrida pela TV e acompanhar a passagem de Vanderlei na multidão.

Prêmio Eu Já Sabia – Polyvios Kossivas será um dos homenageados pelo COB nesta terça-feira durante o Prêmio Brasil Olímpico, evento que encerra oficialmente o calendário olímpico do Brasil em 2004. Além dos melhores atletas em cada modalidade, a noite também será especial para o melhor do ano. Daiane dos Santos, Daniele Hypólito e Shelda Bede concorrem no feminino; Robert Scheidt, Torben Grael e Vanderlei Cordeiro de Lima, no masculino.

Perguntei a uma amiga da redação qual a sua opinião a respeito do prêmio. “O Prêmio “Eu Já Sabia” Brasil Olímpico é uma das mais previsíveis dos últimos tempos. Vanderlei Cordeiro de Lima vence. A margem de erro é de 0,0001%. Depois da providencial interferência do maluco Cornellius na maratona olímpica, será a oportunidade única de premiar o atleta, que virou ídolo e muito provavelmente não repetirá o bom desempenho mostrado em Atenas. A não ser que contrate o ex-padre irlandês para acompanhá-lo nas provas… No feminino, também há uma oportunida única de homenagear Shelda, do vôlei de praia, duas vezes vice-campeã olímpica. Mas, como a votação é popular, ela pode perder para a ginasta Daiane dos Santos, que mesmo ficando fora do pódio em Atenas, tem vantagem no quesito carisma.”

E você, o que acha?

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Especiais do MMM. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (7)

  1. pior que papai noel vai atrasar a entrega dos presentes este ano porque vai enfrentar liquidação no mercado saara e na feirinha da uruguaiana, vai cair no samba com as mulatas, vai torcer pro flamengo nao cair pra segundona e só depois vai voltar pro polo norte.. hehehe..
    abracos do bacteria

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*