Escolha a musa do Brasil em Atenas!

Já percebeu qual o único tipo de conteúdo que rende alguns bons trocados em qualquer mídia – inclusive na deficitária Internet? Acertou quem pensou em mulheres. Tudo bem, independente do contexto, os Jogos Olímpicos funcionam como um belo pretexto para realçar a beleza de seu país, representada por suas talentosas atletas.

Funcionou assim com as Matildas – as jogadoras de futebol feminino da Austrália (entre elas a apresentadora e modelo Amy Taylor), que posaram para um calendário às vésperas dos Jogos de Sydney. Neste ano, outra australiana – Tamsyn Lewis – mostrou seu lado artístico em um ensaio fotográfico. O mesmo fizeram algumas das atletas norte-americanas.

Mas vamos ao assunto que nos interessa: as brasileiras. Por aqui, a única revista que ressaltou um pouco mais a fundo o produto nacional foi a Vip, que trouxe um ensaio com a jogadora de vôlei Leila. Como ela não estará nos Jogos Olímpicos, ela não entra como possibilidade de resposta para a nossa pergunta título: entre as 122 mulheres da delegação brasileira, campeãs só pelo fato de estarem lá, quem seria a musa brasileira?

As opções começam ainda pelo vôlei, e com um nome que aparece com força desde os Jogos de Barcelona: Ana Paula, que corre atrás da medalha nas areias gregas. Se bem que, provavelmente, o título vá para alguma atleta da novíssima geração – como a bela Carol Borges, da classe Mistral.

Sem sair das águas, temos outra candidata: Juliana Veloso, dos saltos ornamentais – uma das preferidas de Narazaki. Se idade não for problema, por que não incluir a mesatenista Mariany Nonaka, 16 anos, na competição? Afinal, já diria Lello Lopes: “o rosto ainda é de menina, mas o corpo já começa a tomar formas de mulher”. Mmmhhh…

Pessoalmente, meu voto para a campeã da beleza em Atenas vai para a nadadora aquariana (tudo bem, ninguém é perfeito mesmo) Mariana Brochado – e aqui me reservo no direito de não fazer nenhum trocadalho do carilho com o sobrenome da musa.

Claro que ainda faltam algumas fortes candidatas – e é aí que entra o seu bom gosto, caríssimo visitante. Registre em nossos comentários o seu voto para a musa brasileira em Atenas. Atenção engraçadinhos: não vale votar no Mosiah Rodrigues. O assunto volta ao final dos Jogos – se possível, trazendo ainda um balanço internacional nesse quesito.

Só faltam dez dias! E a partir do dia 11, prepare o seu saco: Marmota Olímpico todo dia!

Comentários em blogs: ainda existem? (13)

  1. Voto em Mariana Brochado. Carol Borges também é muito bonita, e Juliana Veloso tem lá seus encantos. Concordo com o Narazaki.

    Pô. E as meninas da Ginástica? Nenhuma merece uma citação?

  2. André, vale opinião de mulher???? Voc6e esqueceu de incluir a Fabiana (ih!!! não lembro o sobrenome!!), do remo, que é daqui de Floripa é muito bonita!!
    Ela está na ISTO É GENTE desta semana!

    Valeu!!!

  3. Meninas da ginástica? Só se for da GRD, por que as da artística são um lixo. A Daiane dos Santos me lembra o Edílson e a Daniele Hypólito, então, prefiro nem tecer comentário.

  4. Mulher é sempre um bom assunto. Mulher esportista então, nem se fala. Dizem que entre as gregas, as espartanas eram as mais bonitas e “durinhas”, porque eram as únicas que praticavam esportes. Helena de Tróia, na verdade era de Esparta. Quanto às mulheres da atualidade, realmente as revistas de dieta e exercícios e mesmo as de informações gerais estão deixando de lado gente muito boa e bonita em troca dos famosos de sempre.

  5. Com certeza a Mariana Brochado, que apesar do dobrenome, não deixa ninguém brochado, hehehe.. aliás, o trio de Maris brasileiras dá um show.. além da Brochado e da Mariany Nonaka, tb tem a Marianne Steubracher, a Mari do vôlei.
    E falando da Ginástica, tem a bela Dayane Camillo, da GRD.. e da Ginástica Artistica, vale destacar a Camila Comin e uma novinha q esqueci o nome. A Daiane dos Santos e a Danielle Hipólito são duas monstrengas…

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*