Pois é, minha gente. Apesar da propaganda eleitoral e do noticiário atropelar os eleitores com todo tipo de informação, muitos certamente vão decidir seu voto a caminho da votação. Ou ainda escolher uma boa praia e justificar sua ausência.
Obviamente, a escolha para presidente recebe uma atenção bem maior. Principalmente nos blogs especificamente voltados ao assunto – como este que descobri hoje, o Votoquepariu, que não perde a chance de espinafrar os candidatos. Uma boa chance para conhecer a fundo cada aum deles…
Ali mesmo apanhei outro link sensacional: Juninho Bill para presidente, idéia genial do pessoal d’A Arca. Esta seria mais uma opção para a nossa pesquisa do MMM – a propósito, ali quem está vencendo é o famigerado Seu Creysson. Participe, antes que eu mude a enquete!
Mas lembre-se: você ainda tem que escolher outros cinco candidatos, e o seu primeiro voto vai para o deputado federal, como lembra esta matéria do Estadão do último domingo. Aliás, sabem quem está na dianteira em São Paulo segundo as últimas pesquisas eleitorais? Ora, quem poderia ser? Tchan-tchan-tchan-tchaaaan!!! Meu nome é Enéas!!!
Pois é, apenas com esse bordão, além dos gritos de “cinquenta e seis cinquenta e seis!” esse cara teria 100 mil votos? E eu pensava que o som estridente e “aquela cara” dos outros candidatos eram puramente um pré-requisito. Que nada, é estratégia de marketing!
Pra terminar: lembro de uma vez que o Prona – veja o site não-oficial – teve a chance de mostrar suas idéias num programa eleitoral de uma hora. E eu assisti! Um dos projetos apresentados pelo Dr. Enéas consiste em alterar todas as placas de trânsito que apresentarem erros. “Vejam esta placa de zona azul, ali onde está grafado ‘H’ maiúsculo e ‘s’ com ponto. Está errado! nosso sistema de unidades estabelece ‘h’ minúsculo, sem ponto. E o meu nome é Enéas!”
Abre o olho, Seu Creysson!