É muito fácil praticar sepak takraw!

A imagem abaixo (Lee Jae-won/Reuters) mostra a chinesa Sun Xiaodan, à esquerda, num lance com a vietnamita Thi Hong Thom Le. A que está olhando atrás tem um nome bem parecido. A foto foi tirada nesta sexta-feira em Busan, Coréia do Sul, palco dos Jogos Asiáticos. Preste atenção e responda: que esporte é esse?

Pois é, fiz a mesma pergunta quando a foto chegou aqui na redação. Pois saibam que as duas mocinhas estão jogando sepak takraw, um dos esportes mais surpreendentes e espetaculares da competição, segundo a agência Reuters. De origem tailandesa, há mais de 500 anos, combina a habilidade do futebol, alguns fundamentos do vôlei e a agilidade das artes marciais. Requer, portanto, práticas dignas de um acrobata.

Segundo informações do site Takraw Brasil (meio capenga, mas os links do lado ainda funcionam), é um esporte jogado por duas equipes com três jogadores cada. A quadra é parecida com a de um jogo de tênis. Segue um resuminho das regras, extraídos deste mesmo site: “o jogo começa com um dos atletas localizado no semi-círculo central, lançando a bola com as mãos para o sacador. Os jogadores tentam bater os oponentes usando todas as partes do corpo, exceto mãos e braços, podendo dar no máximo até três toques. A diferença principal para o futevôlei é que um mesmo atleta pode dar os três toques”.

Se você é solteiro, não gosta do ScoobyDoo, não vai trabalhar e ainda não sabia o que fazer neste final de semana, esta é a dica do MMM: pratique este esporte milenar com os amigos! Se você quiser saber mais sobre os Jogos asiáticos, clique aqui para conhecer o site oficial. Em tempo: naquela partida do torneio feminino, o Vietnã derrotou a China por 2 a 0! Os dois times, ao lado de Tailândia e Coréia do Sul, disputam as semifinais!

Depois dessa, talvez mude o nome da série “faça fazendo” para “muito obrigado por nada…”

André Marmota adora usar a função “rand” do PHP, combinada com um array repleto de frases diferentes. Paaaaarabéns! Quer saber mais?

Leia outros posts em Faça fazendo. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (6)

  1. (caramba…bonito esse site…e bem organizado…cê que fez o design?)Cansado de blogs malas cheios de poesia de segunda e dúvidas existências que não acrescentam nada na sua vida? Venha para o blog da MEL COUVE FLOR .Comentários ácidos e inteligentes sobre tudo e todos.

  2. Parabéns pelo belo Blog !! Até hoje eu não tinha visto um tão bem estruturado .. Dá vontade de ler tudo .. PS: A japinha da foto tem uma abertura e tanto .. :)Sucesso para vc !!!Abraços Luciano

  3. Oi marmota! (risos) Brigada por responder a minha pergunta…Meu vc passou pela Paulista bem no dia da camisinha gigante? E eu que trabalho quase na frente de onte tava aquilo. Um amigo meu disse que “qualquer semelhança era mera coincidência”. Então tá. Faz de conta…E quinta que tinha o boneco cabeçudo do Alckmin? Muuuuiiiitttooo feio! Se fosse comigo eu processava!Bem deixa eu ir nessa. Ah eu indiquei o seu blog pra vários amigos meus…

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*