Final de dezembro. Madrugada. Todos em pé. Malas prontas e acomodadas no carro. Família a bordo, hora de encarar mais de mil quilômetros entre São Paulo e Pelotas, sul do Rio Grande do Sul. Depois de mais ou menos dezoito horas, uma escala na cidade de Cachoeirinha, que fica a dez quilômetros da capital gaúcha. Mais três horas os separam do cenário onde os meus pais cresceram, e que atualmente representa saudosas recordações. Vira a folhinha, muda o ano, até a hora da volta. Ao pisar em São Paulo, é como se o novo ano estivesse começando naquele instante.
Essa história fez parte da minha vida em pelo menos 20 dos meus 25 finais de ano. Alguns poderiam dizer que “isso é uma tremenda chatice, afinal, toda vez é a mesma pataquada”. De fato, até poderia ser assim. Surpreendentemente, cada vez que meus pais, meu irmão e eu colocamos o pé na estrada, podemos esperar: novas histórias, algumas surpresas e, infelizmente, decepções, estão devidamente reservadas!
Desde 1989, mantenho um hábito metódico, mas ao mesmo tempo prazeroso: registrar os momentos marcantes deste importante episódio da minha existência. Hoje, mesmo com o advento dos blogs, ainda recorro ao velho papel e caneta – afinal de contas, não é todo mundo que pode andar por aí de laptop. Um dia eu chego lá.
Como prometido, resolvi aproveitar o potencial deste espaço para recordar os dez dias da minha temporada 2002/2003, recriando aqui o meu Diário de Bordo. A brincadeira começa hoje mesmo, no post abaixo. Quem aparecer por aqui durante uma semana, vai sentir que dez dias, quando bem aproveitados, passam muito depressa…
Puxa eu viajei mais de mil km também só que de onibus. Fui prá posse:-) Se quiser ver tem fotos dessa aventura inesquecível lá no blog. bjs
Eu adoro fazer viagens longas de carro… Ir olhando a paisagem pela janela ouvindo um bom cd…Vou voltar pra ler o resto da historia..rsbeijocas
…Nada a declarar.Mas quanto ao plantão é tudo interesseiro (num tem nada a ver mas o comentário ia ficar muito pequeno!)
Andre tá vendo até te elogiei !?!Agora outra visita… acho que estou ficando viciada…Beijin
O máximo que passei dentro de um Bus foi 17 horas o onibus estava cheio de velhas todas cheias de dinheiro indo para o paraguai fazer compras… (risos..)
Mormota mêê filho….to sempre visitando este teu espaço mas não sabia que vc viria a Pelotas. Estivemos pertinho…Que blz. Moro em Rig 45min. Espero que o extremo sul tenha te trazindo novos ares. Acompanharei o desenrolar da história ao longo dos dias…HASTA DE LA VISTA…bsjos
êita! Quem diria o Marmota fazendo um Blog-Diário! huahuahuaAbraços!
jah botei tua foto lá marmota.mto engraçada eu olho pra ela e naum consigo parar de rir hehe 😛
Uma vez vim por aqui e deixei um comment. Vc respondeu cara. valeu!Estive meio sumidão mais é isso aí.. to de volta.Um grande abraço! 😉
Vc tem diário????? Daqueles de papel com chavinha???????
muito legal seu blog pode acreditar…ganhou uma leitora..rsbye
Conte comigo xeretando…:-))))Bjus