Vai ser Marmota na Alemanha

Quando pensei em uma enquete que pudesse “democratizar” o nome da série especial de posts para algumas das muitas aventuras que tive nesses últimos dias, tinha no fundo uma torcida especial: Marmota na Alemanha. Por uma razão simples: desde a primeira vez, adotei essa mesma estrutura para outras incursões inéditas (Marmota no Rio, Marmota em Porto Alegre, Marmota em Curitiba) – exceção aquelas que fiz em grupo (Entrando numa Gelada, Perdidos na Europa, Na Ilha da Magia)…

Independente disso, achava o nome “Marmota na Alemanha” pouco criativo. Por isso abri a enquete, sugerindo alguns nomes extras e, pela primeira vez, metendo o link para um post, onde quem tivesse qualquer sugestão, poderia escrever ali mesmo. Talvez pelo fato de contar uma ou outra novidade em longos períodos de tempo, a pergunta não decolou: foram 64 votos.

E uma surpresa: o nome que eu achei mais fraquinho, Deutsche Marmot, foi o mais votado! Foram 27 cliques (42,2%). Marmota na Alemanha chegou perto, com 22 (34,4%). As outras sugestões tiveram pouco apelo: Perdidos na Europa II (12,5%), No País da Copa (9,4%) e Destination Germany (1,6%). Ao mesmo tempo, não tivemos sugestões.

Como ocorre em qualquer site, as enquetes funcionam basicamente como elemento de interação, não representando necessariamente a visão editorial do mesmo. Ao mesmo tempo, fiz um teste criando um desenho “Deutsche Marmot” para ilustrar. Não ficou legal.

Assim, dei uma canetada na enquete e oficializei Marmota na Alemanha mesmo. E se os argumentos envolvendo a força do nome ou a estética do desenho não forem suficientes, ainda resta o bom e velho “o blog é meu, e eu faço o que quiser!” – ainda que venha a resposta “se é assim, por que diabos perguntou, seu paiaço?”

Mas enfim, ainda assim agradeço imensamente a sua contribuição. E independente desse ato ditatorial, já temos pergunta nova – aliás, a mesma dos últimos três meses de dezembro, para seguir a tradição.

André Marmota tem uma incrível habilidade: transforma-se de “homem de todas as vidas” a “uma lembrancinha aí” em poucas semanas. Quer saber mais?

Leia outros posts em Marmota pergunta. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (1)

  1. Protesto contra a “canetada” ao melhor estilo Luiz Zveiter! Tudo bem que eu nem votei na enquete, mas quero só tumultuar mesmo…

    E por falar em Zveiter: será que não dá pro Inter virar esse jogo, não? Vai, Colorado!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*