Transforme os emoticons do seu MSN para sempre

Esse texto nasceu de uma busca google frequente: usuários interessados no emoticon da clássica marmota dramática (também chamado esquilo dramático, dramatic chipmunk, drama prairie dog, entre outros). De fato, uma das razões pelas quais o MSN tomou com folga o posto de comunicador instantâneo preferido da galera (além do simples fato da bagaça vir embutida no sistema operacional) é a incrível possibilidade de incrementá-lo com emoticons.

E aqui cabe uma dica valiosa. A facilidade em acrescentar novas figuras tem um péssimo efeito colateral: muitas vezes os usuários associam os ícones a fonemas ou palavras usadas normalmente (um simples “oi”, “vc” ou “???” viram emoticons). Na prática, isso transforma uma simples conversa num entupimento de figuras, mistura de carta enigmática com favela de Heliópolis – certamente é assim que você se sente com seu primo de doze anos. Peça-o para usar abreviações, entre parênteses ou hífens, e os sintomas acabam.

Mas enfim. Desde que assumi o MSN como programa oficial (culpa dos desertores do ICQ), acabei me rendendo aos emoticons. Meus preferidos são os tradicionais smileys, que comunicam com extrema facilidade meu estado de espírito, exterminando com um dos problemas mais comuns nessas trocas de mensagens: nem sempre o interlocutor percebe ironias, broncas ou qualquer outra sutileza. Nessas horas, o smiley correto cai muito bem.

Já mantinha minha listinha de emoticons preferidos, quando subitamente fui surpreendido por um gif aparentemente bobinho e insignificante.

Sozinho, parece uma minhoquinha tonta. Mas observando-a com atenção, essa animação vagabunda corresponde a um bracinho esquerdo de um smiley! Veja como ele fica, por exemplo, ao lado do sorrisinho-padrão do MSN.

A diferença é, definitivamente, assombrosa. Veja por exemplo alguns dos meus emoticons preferidos (muitos deles já na lista padrão do MSN) com o sensacional método de “bombar” smileys. Sempre que utilizei a animação anexa, o feedback é espantoso, desde a extrema surpresa até gargalhadas infindáveis. Tem alguns que, com o bracinho doido, ficam extremamente canalhas…

Smiley Versão normal Versão megafuckingpower
Eeeee!
Belezinha pura
Gargalhadinha
Sorrisão
Pagou mico, né?
Que tal, hein? Hein?
Estúúúpido!
Piscadinha tradicional
Famosão canalha
Canastrão pegador
Apaixonado bobo
Aeee, faturou!
Linguinha discreta
Linguona estúpida
Cuma?
Mas hein?
Oh, vida…
Aéreo decepcionado
Meeeedo
Tristonho
Choro normal
Choro chantagista
Passando mal
Envergonhado
Extremamente envergonhado
Tsc tsc tsc…
Zangado
Com a macaca
Olhar cortante
Esnobada resmunguenta
Retardado bem loco
Disfarce irreconhecível

Ah, sim: aproveite que você vai transformar seus emoticons para sempre com um braço incontrolável para adicionar entre seus ícones de sempre a famigerada marmota dramática que lhe trouxe até aqui. E uma curiosidade: no MSN para Mac OS, a imagem não é reduzida em 50×50 pixels.

André Marmota pode perder um grande amor, um amigo de longa data ou uma oportunidade de trabalho... Mas não perde a piada infame. Quer saber mais?

Leia outros posts em Faça fazendo. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (16)

  1. Adorei os emoticons e vou já adicionar alguns à miinha coleção. Só não consegui ainda um que persigo há muito: um emoticon que signifique “suspiro” – é simples mas significa tanta coisa…

  2. Cobrinhaaaaa! Huahuahua! Sempre uma risada certa quando ela aparece! XD

    Também tenho uma vasta coleção de emoticons, porque acho que quanto mais vc tem, melhores as chances de demonstrar as sutilezas. Sem dúvida é um diferencial do MSN. (pobre ICQ, que Deus o tenha).

    Agora a parte “comentário padrão Trotta”: EU AJUDEI A FAZER ESTE POST! Hahaha

    Abraço, Marmotones!

  3. Sou usuária de Mac. Tenho a impressão de ter passado ao largo dos emoticons. Gosto do ;) e acho que é só esse.
    Ótimo post para galerinha do MSN; também escapei disso.
    Para meu uso o e-mail é a melhor forma de comunicação, exceto o telefone.

  4. O do “hein? hein?” e do “ae, faturou” são extremamente canalhas! ;)

    Adoro emoticons. Eles servem pra desfazer os mal-entendidos das conversas por MSN.
    E agora um comentário padrão Trotta: quem apresentou o bracinho ao André fui eu! :P De início ele achou bobo, mas depois aderiu geral – a ponto de fazer post…
    E o Caquinho esquizofrênico, hein? :)

  5. Hmmm… MSN agora é praga.
    Eu ainda uso o ICQ (de vez em nunca). Tenho também o Google Talk, o Yahoo! Messenger, o Skype…

    Mas nada subsistitui uma boa conversa ao telefone. Nem mesmo o skype com seus ecos & chiados.
    Bjs

  6. Meu Deus, me dê forças pra lutar contra o azar da minha vida,
    quero voltar tudo ao normal, as coisas não andam boas. Só o
    destino pode dizer isso, por isso meu amigo que também deve
    estar passando o mesmo que eu, te encentivo a jogar o jogo
    do tarô.

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*