Reações sobre a loira do ônibus

Nessa semana, fiquei como o Cruz Almeida: enquanto normalmente alguns assuntos que considero relevante passam despercebidos, fico sem saber como fui capaz de consegui tantas reações dos visitantes usando apenas uma simpática historinha de vida.

Pois a loira do ônibus e sua respectiva foto ao meu lado provocaram manifestações que me renderam um belo sorriso. Fiquei surpreso, por exemplo, com os comentários do Ian e do Juá, cujas histórias hilárias já viraram lendas entre os amigos – assim que tiver um tempinho, começamos a trabalhar na pedreira! Também arregalei os olhos ao saber que o Allan conhece uma loira parecida. De repente…

Tivemos ainda sugestões para as próximas loiras: puxar assunto tranquilamente (Ju), soltar a clássica “e o Peixão, hein?” (Lello), deixar o endereço do blog com a moça (Desirée), cantarolar a canção romântica da Pitty (Inagaki), carregar um bom livro como pretexto qualquer (Adilson)…

Mesmo fora do blog o assunto rendeu. DilmarX, via ICQ, contou sua história feliz: no caso dele, foi a “loira ao lado” que puxou assunto. Daí foi fácil chegar aos finalmentes – ele garante que, até hoje, a moça o procura. Já o Maurício, aqui da redação, fez questão de me dizer: quando a “loira” dele resolveu se aproximar, esnobou. Disse que esses encontros casuais são “amizades descartáveis”. Cada um na sua.

Por fim, vale o registro do Vincent Vega, que “clareou” a foto da loira e comprovou o que foi dito por aqui. Lá mesmo, o Mr. Pinguim fez uma questão bem pertinente: já pensaram se a loira lê blogs?

“Das duas, uma: ela percebe a sinceridade nos textos do nosso amigo Marmota, vê a solidariedade dos muitos amigos, vê que ele tem tudo pra ser muito gente boa, resolve mandar um e-mail agradecendo o texto e a consideração, marca um encontro e os dois finalmente se conhecem. Ou ela percebe que a loira da foto é ela mesma. Fica revoltadíssima. Conta quantas vezes essa foto foi publicada na internet. Aciona o Marmota na justiça por uso indevido de imagem… Bom, de qualquer forma, nosso amigo vai conhecê-la…”

E a qualquer momento o Alô Marmota comenta mais comentários. Aguarrrdemmm!

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Alô Marmota. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (8)

  1. Fui procurar essa tal loira. E constatei que trata-se do “Show da Vizinha”. Que vergonha Marmota!Tanto filme bom por ai e vc escolhe “comédia MTV”! Nem eu fui asssitir isso…

  2. Marmota,

    O que é do homem o bicho não come. A loira pode não ser blogueira e pode ser jornalista também. Ela pode ir na padaria do seu bairro. Não é questão de acreditar em destino, mas quando tem que ser, é (lembra da Condessa Descalça). Além disso, tem muitas outras loiras no mundo. *sorriso* Você é gente boa e merece uma loira muito legal.
    Beijão, Ju

  3. Agora sim eu vi a propriamente dita!
    Acho que a melhor estratégia mesmo é cutucar o ombro dela e, quando ela olhar, vc dá uma apertadinha na barriga e diz: “Oh”, pfuuuuh!!!
    (Piada Interna Catalogada de nº 11714)

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*