Perguntinha sobre Reripota

Os doze leitores fidedignos deste espaço devem lembrar que, até o final do mês passado, questionávamos nossos visitantes a respeito do seu grau de conhecimento e envolvimento em relação a um famoso bruxinho, que saiu da mente da escritora inglesa Joanna Kathleen Rowling para ganhar o mundo. E ganhar milhões.

A proposta era simples: aferir a quantidade de indivíduos que, além de mim, sequer tinham visto um único filme de Harry Potter (lê-se “reripota”) na vida. Durante algumas semanas, alguns se solidarizavam comigo – pessoas que não mergulharam a fundo mas conheciam pouco, muito pouco sobre o fenômeno – a ponto de tirar o chapéu para a autora. Outros, mais exaltados, mandavam o bruxinho pra Lapa. Lapaput…ariu.

Até que, há duas semanas, Harry Potter acionou sua varinha e convocou seus amigos da Escola Hogwarts para reverter a situação. Liderados pelo meu conterrâneo Guilherme Corrêa, que usou a magia deste fórum nacional sobre Harry Potter:

Neste blog há uma pesquisa sobre o seu grau de envolvimento com Harry Potter. O blog não tem nenhum tipo de ligação com a série e, como na maioria das vezes, a enquete PODE ter sido feita por pessoas que odeiam (sem ler ou assistir) a história. Assim, peço que entrem no blog e votem na enquete. Ela está no menu à direita da página inicial, abaixo de alguns links.

Guilherme estava quase certo. Não tenho mesmo qualquer ligação com a série, mas longe de mim odiar alguma coisa sem saber do que se trata. De qualquer forma, a mensagem despertou os pottermaníacos, que vibraram muito com a virada espetacular do placar. “Paunuku deles”, comemorou um deles, parodiando Narazaki.

Dito isso, informamos o resultado final da nossa pesquisa. Após uma disputa acalorada, que culminou com estrondosos 146 votos, os fãs do envolvimento total venceram, com 55 votos – 37,7% do total. Logo atrás, os 39 (ou 26,7%) que gostariam de queimar o moleque na fogueira. Outros 27 (18,5%) optaram pelo “devagar chegaremos lá”. Enquanto 25 votantes (17,1%) atestaram falta de subsídios e pleno desinteresse.

Agradecemos novamente a todos, especialmente ao Guilherme e demais aprendizes de feiticeiro, pela participação! Sem esquecer de convocá-los para participarem de nossa nova enquete, sobre feeds, rss, atom e afins – será que o Charles Pilger também vai inventar de fazer campanha?

Comentários em blogs: ainda existem? (9)

  1. Caro Marmota,
    Tenho duas filhas em idade pré-adolescentes (9 e 11 anos) e elas não perdem nada que diga respeito a HP. Fomos assistir a todos os filmes da série e, pessoalmente, o acho um bruxinho simpático. A mais velha (filha) já leu todos os livros algumas vezes, conhece as diferenças entre os filmes e os livros, conhece todos os erros, sabe de cor nomes, etc. O mais curioso é que ela identifica os ciclos da escritora e prevê as próximas jogadas. Confesso não ter lido nenhum dos livros da saga, mas respeito o sucesso que ela faz. E nada de criticar a escritora, afinal, ela é uma profissional: escreve livros para ganhar dinheiro. Uai, que que essa gente queria?
    Ciao

  2. Marmota, eu admito que tenho um pé na infância. Vira e mexe releio Monteiro Lobato. Já li todos os livros do HP, vi os filmes (e levei minha mãe, que é super fã, acredita?). É lúdico, simples. Tá, às vezes eu leio coisas de adulto…. *sorriso*

  3. Naum perderei meu tempo respondendo porcaria de pergunta nenhuma sobre essa bosta! Nada contra as pessoas que gostam dele! Também naum perderei mais tempo com esse comentário.

  4. Sobre a história… Vejo apenas os filmes por diversão. Sobre a fama… Queria ganhar o que aquela mulher está ganhando!

  5. Depois do “Bandwidth Limit Exceeded”, voltei no aguardo ansioso do TOP5 prometido! Marmota, vc já foi num dos tres bares novos no Shopping Frei Caneca? Parecem interessantes, mas tenho medo de entrar…Já o Cinema, lhe adianto – Encabeça o meu TOP5 de cinemas paulistas!

  6. Eu vi um dos filmes do Potter. Achei bonitinho. As crianças falando com sotaque inglês é bem engraçadinho, e o fantasma do banheiro é divertido.
    É uma bobagem, mas a mulher ficou rica.

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*