Oktoberfest? Que nada!

Está chegando a segunda maior festa popular do país, só perdendo para o Carnaval. É a Oktoberfest, tradicional evento de origem alemã que movimenta a pacata Blumenau durante duas semanas neste mês. Milhares de “foliões” serão movidos à chopp durante todo o tempo, e alguns deles estarão naquela difícil situação: dormir na calçada de porre e acordar de ressaca com o barulho da tuba.

Existem aqueles que curtem tal situação. Outros, como eu, nasceram com um estranho gene avesso à cerveja, deixando como únicos atrativos da Oktoberfest o Eisben e as alemãs solteiras. Mas existe uma opção para os turistas que desejam conhecer Santa Catarina, aproveitar uma festinha e dispensar o chopp: a Fenaostra!

Isso mesmo! A bela Florianópolis abriga, entre 8 e 13 de outubro, a festa nacional das ostras. A cidade produz 600 mil dúzias do molusco por ano, a maior do país. O evento, que acontece no Centro de Convenções Centrosul, reúne 20 restaurantes com as mais variadas opções de cardápio, tudo feito com ostra. É claro, tem também opções de carnes e frutos do mar.

A Fenaostra também promete animar os visitantes através da valorização da cultura local, com a participação de bandas e grupos musicais da cidade, desde pop/rock até samba/pagode, passando ainda por atrações folclóricas. Ficou animado? Tenho certeza que a sua vontade de visitar a festa vai aumentar depois de ler o comentário do Luis Claumann sobre o evento.

Enfim, como o link da Globo.com saiu do ar, tenho certeza de que ninguém vai me chamar de ostra só porque trocaria a Oktoberfest pela Fenaostra. Aliás, será que Curitiba terá algum evento festivo do gênero neste final de semana?

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Outros. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (4)

  1. Valeu pela dica! Tô louca para ir para Florianópolis! A última vez foi em agosto e não contou muito… Saudade!!! Vc é de Curitiba? Aqui não tem eventos desse tipo… SC é bem melhor nesse sentido! (mas eu adoro minha cidade antes que pensem o contrário!)

  2. Cara.. só queria te dizer uma coisa. Sem faltar o respeito. Mas esse evento não chega a ser o segundo maior do Brasil. Perde pro São João no NE. Pô… dá mais de 1 milhão de pessoas só em Caruaru. Sem contar Campina Gde e outras cidades. :)

  3. minha dica é FENARRECO!!!!! a feira do marreco em Balneário Camboriú ou Itajaí agora eu esqueci. Ou como diz a propaganda na TV: FENARRECO QUÉM QUÉM! FENARRECO QUÉM QUÉM!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*