O taurino na festa da aquariana

Quem visita este blog com alguma frequência já conhece a minha reação adversa com as pessoas de Aquário. Especialmente as moças, em função de alguns relacionamentos que não deram certo. Claro, nada demais: conheço muita gente nascida sob este signo – aliás, este post não deixa de ser uma homenagem aos visitantes aquarianos, já que todos comemoram seus aniversários nesses dias.

Enfim, de tão fascinado que sou por essa estranha diferença das aquarianas – que só os taurinos enxergam, não pude deixar de reparar nesses detalhes na festa de uma grande amiga, há pouco tempo.

Na chegada:
Ela – Oiii!! Ué, não vi você chegar…
(Aquarianas estão sempre ligadas em seu grande universo, mas ao mesmo tempo aparentam viver no mundo da lua).

Ele – Pois é, desculpe a demora. Estava trabalhando.
(Taurinos podem até perder horas de diversão, mas não dispensa a sua rotina diária. Além disso, são lentos).

Sobre o local:
Ela – Então, gostou daqui? Repara nos motivos ligados a cultura dos Maias…
(Aquarianas detestam o lugar comum. Criatividade não lhe falta, concedendo até um ar de excentricidade).
Ele – É, bacaninha. Vamos sentar ali?
(Taurinos preferem as mesmas coisas de sempre, de preferência um ambiente confortável. E são perigosamente sinceros).

O presente:
Ele – Aqui está. Tomara que você não ache ruim…
(Taurinos são demasiadamente modestos. Mas dificilmente seu bom gosto lhe deixa na mão).

Ela – Nossa, é a sua cara! Você sempre me surpreende…
(Aquarianas são imprevisíveis. Logo, faça você também o impensável para agradá-las: você nunca vai ficar na mão!).

O bate-papo:
Ela – Vamos comigo neste sábado na passeata contra a guerra? Eu vou fazer a minha parte, claro!
(Aquarianas são líderes formidáveis, humanitarismo e solidariedade são adjetivos que deviam vir no sobrenome delas).
Ele – Hmmm… Logo na minha folga sagrada? Não sei, não…
(Taurinos, além de lentos, são os seres mais preguiçosos da face da terra… É preciso um grande motivo para que eles se movam).

Na pista de dança:
Ela pouco fala e vai abrindo espaço, dançando levemente

(Aquarianas prezam a liberdade e a independência. Se pudessem, viveriam apenas sob suas próprias regras).
Ele – Minha nossa! Essa música é de 98, lembro que tocava nas rádios ná época que nos conhecemos… Lembra daquela vez que você insistiu para que eu fosse logo te pegar para sair, ver aquele filme do Brad Pitt no Tibet…
(Taurinos preservam tudo que possa lhe trazer lembranças. Muitas delas inúteis, algumas negativas – o que os deixam um tanto rancorosos).

No caixa:
Ela – Reparou que o seu convite é vip? Only for very important people!
(Aquarianas valorizam demais todas as suas amizades. Mais até que os namorados – que no fundo, precisam ser, antes de tudo, bons amigos. Daqueles que adoram conversar. E ouvir).
Ele agradece, a abraça e lhe dá um beijo na face
(Taurinos acumulam defeitos, mas sempre demonstram gratidão, independente do gesto feito por outra pessoa).

Na saída:

Ela – Ok, vamos embora.
(Aquarianas são convictas em seus pensamentos, mas absolutamente instáveis em seu comportamento).
Ele – Espere, você aceita um convite meu para um pit-stop na lanchonete?
(Taurinos só pensam em comer. Bando de gente gulosa).

No fim da noite:
Ele – A festa estava ótima, viu? E vê se não some!
(Taurinos gostam de aquarianas. Só tem medo daquilo que não conhecem bem…).
Ela – Tudo bem…
(Aquarianas estão nitidamente ao seu lado, mas vez ou outra parecem que estão pairando no ar).

A despedida:

Ele – Tsc, tsc, tsc… Você não mudou nada, né?
Ela – É… Você também não…
(Taurinos e aquarianas são inflexíveis, podem passar a vida inteira dizendo que são diferentes uns dos outros. Dois teimosos, que preferem deixar tudo como está).

Duas criaturas estranhas, não acham? Mas ao mesmo tempo bem bacanas.

(Postado em 20/02/2003)

André Marmota tem uma incrível habilidade: transforma-se de “homem de todas as vidas” a “uma lembrancinha aí” em poucas semanas. Quer saber mais?

Leia outros posts em E eu, uma pedra. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (44)

  1. Caraca, uma super análise!
    Se as pessoas sempre se comportassem de acordo com o signo, seria deveras chato … Não acho q para personalidade exista regra, ainda mais combinada com o dia em que nasceu .
    Mas que tem coisas que batem certinho, isso lá é verdade.
    Inclusive o meu ceticismo de escorpiana …

  2. Excelente texto… me viciei em blog, nos bons… o seu ja foi pros favoritos sem duvida. Quando passar por Curitiba saiba que tem uma fa sua aqui..

  3. Bom, como uma boa aquariana tenho que concordar com todas essas opiniões sobre meu signo. O estar no mundo da lua e isso mesmo:D Olha o que o HSW fala sobre as catacteristicas da mulher de aquário: A mulher de Aquário é incomum, surpreendente, difícil de definir (http://pessoas.hsw.uol.com.br/aquario.htm)
    Bjs

  4. nhé!

    huahuahuahuahua…

    meu namorado que o diga, ouvir é uma arte que ele aprendeu depois de mim.ah, e ele nao é taurino, mas age como se fosse (de leonino ele num tem nada! acho que erraram a data de nascimento dele… pq ele é igualzim o taurino dito cujo do teu texto!) e eu sou igualzinha sua amiga aí, sem tirar nem por. credo. to com medo dos astros.

  5. Taurinos são bem parecidos com capricornianos pelo que li, principalmente no “preservam tudo que possa lhe trazer lembranças. Muitas delas inúteis, algumas negativas o que os deixam um tanto rancorosos”.

  6. Putz…

    Extremamente real,a análise – Sou aquariana e TENHO um querido amigo tauriano…

    Senti na pele essa história!!! xD

  7. Oiiiiii
    Eu sou aquariana, e namorei um taorino, achei mtoooooo legal. POis eh bem por ai de acordo com os signos.

    Encontrei esse sit por acaso na net e gosteo.

    parabéns

  8. Karambaa eu amei viu!!Essa história parece muito comigo (Aquário)e o meu namorado(Taurino)a gente se conhece há 8 anos e só depois de tanto tempo a gente foi assumir um compromisso..tudo isso pq o taurino é lento e aquarianas são independentes..mas no fundo são um belo caso de amor.
    Amei o texto..MUITO DIVERTIDO :)

  9. ” ve c não some” é isso q eu sempre escuto das pessoas será q eu sumo as vezes e não percebo mesmo? sou aquariana e sou a mulher mais feliz do mundo qdo pego meu carro e saio sem rumo ouvindo musica! bjs

  10. Sou aquariana e a amizade para mim é realmente primordial até mesmo no casamento, adoro estar rodeada de pessoas, mas primo tb. pela minha individualidade, tenho um amigo taurino,já tive dificuldade em entendê-lo por se tratar de uma pessoa reservada e que as vezes deixa de fazer críticas receando desagradar os outros, os taurinos sentem a imensa necessidade de ser bem quisto e de agradar aqueles que lhes são queridos, tenho irmão e pai taurinos, são extremamente ciumentos, possessivos e desconfiados, ambos tem grande apego pelas coisas materiais não importando se são valiosas ou não, mas em contra partida os taurinos são extremamente carinhosos e dedicamos aquilo que se propoem fazer. Aquarianos são contagiantes e taurinos instigantes, passam a sensação de confiança e proteção, quando são amigos demonstram lealdade assim como os aquarianos. Bela parceria, não acham?

  11. aquario ..rs…só aquario pra entender aquario….aquario sabe amar …viva e deixe viver….não tem relacionamento , se não perceber que há uma amizade antes de qqr coisa….aquario e o signo perfeito ..

  12. Engraçado ter achado seu post no google… tenho a mesma visão com aquarianas, são pessoas dificeis, pelo menos para mim, de se lidar.. além de algumas que até hoje não falo… hahaha… eternos orgulhosos, teimosos e cabeça dura.

    :*

  13. Meu bem, tow tentando voltar com meu namorado que é de touro, sou apaixonada pela jeito de ser carinhoso, dedicado, as vezes impetuoso, preocupado com detalhes coisa que nao sou……..quero muito ele .bjuuu

  14. Gostei da introdução… mais no fim a aquariana não tinha muito o que dizer, frustei, sou aquariana esperava que ela dissesse… relaxa e curte a festa amiguinho

  15. Taurinos “acham” que são os melhores…. quando na verdade são ridículos! Sou teimoso e com orgulho. Sou aquariano e com orgulho. Todos os artigos que leio são de deboche aos aquarianos. Acredito que nós AQUARIANOS deveriamos fazer uma AQUARIUS REVOLUTION, valorizar nosso signo e confrontar com esnobes taurinos, leoninos, sargitarianos…
    Conheço pessoas taurinas e digo que são uma espécie de âncora que atrapalha o andamento das coisas….. Fazem algo da pior maneira possivel passam vergonha e saem falando e se vanagloriando de que mesmo?
    Bato de frente com taurinos quando, como e do jeito que eu quero.

  16. Olha achei este site com indicação do google e esta descrição foi a melhor de todas que já vi.Sou aquariana e estou há 1 ano e meio tentando ficar com um taurino e realmente ambos somos teimosos e ficamos disputando quem consegue ser mais difícil, quando eu desencano ele aparece e assim vai!
    isso é perfeirto:
    Taurinos e aquarianas são inflexíveis, podem passar a vida inteira dizendo que são diferentes uns dos outros. Dois teimosos, que preferem deixar tudo como está

  17. SOU AQUARIANA E SÓ ARRUMO NAMORADOS TAURINOS…..Ô SINA VIU???
    SERÁ ALGUM ENCANTO ENTRE OS DOIS SIGNOS????
    BJOS A TODOS ADOREI O TEXTO

    OBS:SÓ NÃO GOSTO DA MANIA DOS TAURINOS DE SE FAZEREM DE VÍTIMAS, SEMPRE CARENTES(NÃO DAMOS A ATENÇÃO MERECIDA)…..NOSSA!!

  18. Meu DEUS rsrs eo ri com isso tudo… sou uma aquariana sou uma aquariana e realmente vivo no mundo da lua viajo em meus pensamentos… e confesso que não sei pq eo sou vidrada em um tourino eita homens sedutores charmosos cheirosos MEU DEUS QUERO CASAR COM UM rsrs… AH talvez naum eles saum tudo de bom maiis muitos ciumentos i outro brincadeirinha kero casar nunca éca HAUSHUIHAUSHUI BJUS

  19. desculpem pelo texto acimaa kkkkkk escrevii muitas coisa errada … bom naum é erroo de inteligencia no portuga rs i sim as unhas grandes q pegam outras letras na hora da digitação fuiz kkkk

  20. genteeeeeee mtooo bommm!
    sou aquariana ligadaaa em um taurino bmmm lento!
    haushuashuas…
    adorei bm legal!

  21. Geeente!
    Faz alguns dias que conheci um Taurino. Está sendo EXATAMENTE como o texto descreve! (Aquariana muito convicta/ou não como aquarianos são mesmo.. haha)
    Que medinho xD

  22. adorei o texto!

    acho q tanto taurinos quanto aquarianos são fascinantes um pelo outro: seja pela contagiante energia de um,ou a segurança e estábilidade do outro.
    Me identifiquei com o texto pois conheço duas pessoas de touro.Uma amiga da Uni , que sempre quando me dispeso ela fala, nao suma hein! kkk(q nem no texto acima – foi engraçado ler isto).E o outro é um seminarista,super intelectualizado que esta atualmente interessado em mim.M+ confesso que nao sei se retribuo todo o seu carinho, atenção e interesse.Pois ele é muito “certinho” saka.O pior é q nesta gangora em que estou sinto no fundo que poderei esta deixando uma pesssoa muito especial passar =/ o que vc´s acham? Me ajudem.Há ja pude conversar com ele e o papo foi ótimo,ouseja,me dou bem com taurinos =) bjusssss__espero resposta ;) o/

  23. Exemplar o seu texto,sou aquariana e tenho um amigo taurino,nossa a gente se dá muito bem,gostamos das mesmas coisas,muito legal! a não ser pelo fato de que eu quero beijar ele ,a muito tempo e ele sempre devagar e devagar e devagar!Rs,já cheguei até a me declarar pra ele ,nossa ele falou tanto que nem entendi nada,mas no final não era não nem sim,era talvez e até hoje ainda é talvez..! É seu texto é muito coerente ,conferere com minhas atitudes e as dele

  24. AQUARIUS REVOLUTION,Os texto que leio por ai fazem com que eu pareça uma louca,incapaz de amar e de sentimentos profundos ,não sou nada disso !E quero o meu amigo Taurino pra mim ele é lindo atraente ,inteligente e é meu amigo !Que mais que isso ?
    Beijooo

  25. cara , se eu falar que deu tão exato aquilo dli , eu sou aquariana e meu namo é taurino nossa foi até absurso , tudo que estava escrito bateu tão certinho

  26. Gente, realmente sem comentários. Sou taurina, casada há quase 8 anos com um aquariano, com o qual tenho duas filhas (7 anos e 1 ano). É un desafio constante, para ambos. Ele Já disse que sou ciumenta, possessiva e tenho que dar mais que receber. Eu, acho que ele é melhor com os outros do que com a família e necessita de muuuita lberdade. Alguém tem que ceder, estou lutando contra o ciúme. Como taurina tenho receio que ele se torne amigo de alguém e termine o casamento, já que os relacionamentos dos taurinos começam com amizade.
    Acho q ue o aquariano se interessa pelo taurino porque buscam neles carinho e afeto que não sabem dar ao companheiro.
    O trabalho dele exige, por vezes, grande tempo fora de casa, chegou a ficar dois meses e meio fora, imaginem taurinas….
    Hoje, nossa filha de um ano é taurina, e já fica chmando por ele toda hora e é carinhosa com ele. Ele gosta, aliás, a maior declaração de amor e única que ouvi dele foi que hoje, pode dizer com certeza que me ama da mesma forma que as filhas. Porém, como aquariano não passa segurança, embora me diga que casou para ficar casado.
    Taurinos e taurinas, se puderem escolher escolham alguém de cancer, capricornio. Se puderem.
    Só para finalizar, os aquarianos querem liberdade, viajam, passam semanas fora de casa, mas quando eu falei em fazer concurso e ficar um tempo fora de casa, vindo apenas aos finais de semana, me respondeu que não é o ideal, mas se eu quero ir, ou seja quero chegar e ter alguém em casa.
    Disse sentir ciúmes, mas não consigo acreditar. O ciúme que ele sente e já comentou certa vez é do meu irmão, grande amigo, de peixes.

  27. Bom adoro estudar o comportamento humano. E eu como aquariano nato, segundo minhas pesquisas, tanto teóricas como práticas posso afirmar que aquarianos se dão melhor com signos de mesmo elemento, que é o elemento ar, (libra e gemeos), e tambem com elemento complementar q é o fogo. (leão, aries e sargitário). Isso para relacionamento. Agora pra amizade os aquarianos se dão bem com todos signos. Principalmente por serem sábios, humanitários, Intuitivos, Livres, Compreensivos, Extravagantes e Ousados.

  28. Sou aquariana e me sinto muito, muito atraída por taurinos. Eles soltam faíscas, e ao menos os que eu conheci eram muito inteligentes, e eu babo por homem inteligente! Eu tenho a mania de começar as coisas e não terminar, e admiro muito o jeitinho taurino de ir lá e fazer até o fim. Concordo com o que já falaram em outro comentário: nós somos capaz sim de ter sentimentos profundos e intensos. O tipo de “grude” que eu fujo é grude sem afeto, sem aquela amizade mesmo. Acho que tem que equilibrar! Beijosss

  29. Sou geminiana e namorei um aquariano por 3 anos. Temos algo em comum, principalmente, em relação ao gosto pela liberdade. Posso afirmar que foi um relacionamento divertidíssimo e mantemos uma gde amizade até hj (mesmo após o término do namoro). Por outro lado, namorei um taurino durante dois anos e tivemos somente momentos e nada mais, pois, após os MOMENTOS, era um vazio só! Portanto, aquarianos SEMPRE, taurinos NUNCA MAIS!!!

  30. Parabenss, achei otima a pagina. Sou aquariana e exatamente como rege meu signo. Bela descrição da situação! =D

  31. Sou Taurino e minha mulher é aquariana. Eu era muito possessivo e ciumento.Meu humor era instável.
    Nos separamos duas vezes. Na primeira ficamos dois anos e meio separados, na seunda seis anos. hoje estamos juntos e felizes, pois mudei radicalmente, pois conheço minhas qualidades e defeitos e sei administrá-los muito bem.

  32. eu sou taurino e nao sou guloza e nen tao pouco lenta: e meu marido é de Aquário, e batei quase tudo certinho, samos muito teimosos e batemos muito de frente….

  33. Kkkk…sou aquariana e meu namorado taurino… duas figuraças! Legal seu texto, bem realista e criativo!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*