O Brasil leva o hexa?

Conhecido mundialmente por seus palpites que nunca se concretizam, o rei Pelé declarou, na semana passada, que o Brasil é o maior favorito ao título mundial. Ainda que a seleção esteja na Alemanha – a única vez que uma seleção européia não venceu uma Copa em seu continente foi em 58. Ok, fomos nós.

Só o palpite do Pelé, que tem 100% de aproveitamento negativo, seria suficiente para lamentar o tropeço brasileiro no Mundial. Mas tem mais: na mesma semana, o maior jogador do mundo na atualidade não escondeu a preocupação diante da responsabilidade em fazer parte da melhor seleção do planeta. “As pessoas depositam uma grande esperança em nós e não suportariam uma derrota. Sempre temos uma carga muito grande sobre nossos ombros”, disse Ronaldinho Gaúcho à revista alemã Player.

Ainda faltam quatro meses para o início da Copa. Talvez por isso, a maioria dos 82 visitantes que participaram da nossa enquete não arriscaram palpites sobre o desempenho brasileiro. 37,8% subiram no muro e votaram no “talvez, mas ainda é muito cedo para saber se vamos ganhar”. Outros 20,7% ostentam a bandeira dos indiferentes: não importa quem vença, mas sim o quanto a cerveja esteja gelada na hora do jogo!

Os demais votantes optaram por sim ou não. Entre eles, a confiança no hexa é maior que a certeza de uma derrota: 24,4% apostaram na força dos pentacampeões, enquanto 17,1% não ficariam surpresos se o time de Parreira voltasse para casa mais cedo. O meu voto continua o mesmo.

Nossa nova enquete é a primeira, em toda a história deste blog, que traz apenas as opções “sim” e “não”. Mais uma vez, muitíssimo agradecido pela sua valiosa participação!

André Marmota tem uma incrível habilidade: transforma-se de “homem de todas as vidas” a “uma lembrancinha aí” em poucas semanas. Quer saber mais?

Leia outros posts em Marmota pergunta. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (5)

  1. O Brasil não ganha esta Copa de jeito nenhum!

    Aposto qualquer coisa, embora torça muito pra que eu caia do cavalo…

  2. Meu Caro André!
    Meu palpite é 100% BRASIL!
    Também pus um quizz no meu blog e conto com sua participação, ok?
    Abçs
    Bion

  3. Que urucubaca é essa cara? Eu li seu post no ano passado, falando que o Brasil não ia ganhar, mas você não tem nem uma esperançazinha?

  4. Acompanhei pela TV o sorteio das chaves para a Copa 2006 e aposto que, assim como eu, um monte de gente ficou com medo da “mão-pé-frio” do Pelé tirar um país daqueles mais difíceis… Passado o susto – e considerando que a mão do Pelé nem deu tanto azar assim – eu jogo as minhas fichinhas no uniforme canarinho. E prometo tomar uma marguerita para cada gol. Haja tequila!
    Beijo grande, André! Estou com saudades!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*