Já tão de olho na bandeirinha dela!

Corinthians campeão; gols de Jorge Wagner, Liédson e Luís Fabiano; bela atuação de Doni; Kaká de fora e chorando… Teve de tudo na final do Campeonato Paulista de 2003. Inclusive ela: Ana Paula de Oliveira, nascida em 1978 (tinha 24 anos), assistente de arbitragem. Apesar de ter participado de alguns jogos da competição, foi no último sábado que ela chamou a atenção, inclusive por sua atuação irretocável.

Tecnicamente falando, ela se saiu muito bem: acertou ao parar o ataque corintiano duas vezes e ao validar o terceiro gol, enquanto muitos são-paulinos pediam impedimento. “Ela mostrou que conhece a regra”, disse Arnaldo César Coelho, na transmissão da TV Globo. E quem disse que mulher não entende de futebol?

Foto de 2003, na final paulista, e em 2001, à paisana. Ambas da AE.Mas não foi apenas a atuação da moça que despertou a atenção da rapaziada. Notícia da Agência Estado, requentada nesta quarta-feira pelo Jornal da Tarde: depois de participar de um chat do portal Futebol Interior, duas revistas masculinas já convidaram a bela geminiana para posar nua. Além disso, Ana Paula também foi convidada pela produção de todos os programas de variedades – haja espaço na agenda, lotada e cada vez mais confusa.

Filha de árbitro e apaixonada por futebol (confessa: não era exatamente o que você queria?), o maior desejo de Ana Paula é trabalhar em um jogo no Maracanã e, quem sabe no futuro, participar de uma Olimpíada. Sobre o interesse das revistas de mulépelada, adverte: “não pretendo aceitar nenhum convite, enquanto não tiver o aval da Federação Paulista de Futebol”.

Pelo que vimos no episódio do regulamento e a dúvida sobre a vantagem na final, os marmanjos podem esperar sentados pela decisão da Federação. Ou não, vai saber…

Abril(Postado em 26/03/2003. De lá pra cá, as coisas mudaram bastante. Já deu tempo de Ana Paula ser reconhecida nacionalmente – inclusive no Maracanã – e fazer parte inclusive dos quadros da Fifa. Mas depois de bandeirar sua segunda final de Paulistão seguida esse ano, errou ao anular um gol legítimo do Botafogo na semifinal da Copa do Brasil, episódio que a levou para a quarta divisão paulista, além de uma decisão do futebol de várzea. Em 2003 ela recusava convites de revistas masculinas, mas dois anos depois já revelou alguns de seus atributos na revista Vip. Finalmente, depois de quatro anos e com ressalvas da Federação Paulista, os marmanjos que esperaram sentados – inclusive o Vampeta – verão a bandeirinha da moça e muito mais na Playboy de julho. O que o tempo não faz com as pessoas…)

Comentários em blogs: ainda existem? (11)

  1. Mulher entende de futebol sim!!!! Eu sou uma prova viva disso… mas deixando a modéstia de lado foi ótima aquela pergunta que fizeram pro nosso amigo Arnaldo “Regra-clara” César Coelho: “Arnaldo existe diferença entre bandeirinhas homens e mulheres?” O pior foi a resposta: “Mulher é ainda melhor tem uma visão mais periférica…” Ai Deus.

  2. Ah !!!!!!! Li um artigo no Estadão q além de conter comentarios machistas de tds os niveis sobre a bandeirinha ainda sugeria qual deveria ser a manchante da playboy qd ela posar. Vcs homens me matam!!!!!!! bjos

  3. Marmota
    Vc lembra quando aquela fogueteira acertou com seu rojão um goleiro no Maracanã e ele aproveitou para se cortar com uma gilete? Pois então, a fogueteira acabou aparecendo pelada na Playboy…Parece que a bandeirinha vai pelo mesmo caminho…
    :P

  4. Imagine o Vampeta num jogo apitado pela AP: “Juizinha, seu peitinho tava uma delícia na Playboy. E esse teu rabo é uma delícia, não quer que eu faça um gol nele?”

    Sei não. Acho que a carreira dela como árbitro acabou. E ela não vai longe como pop star.

  5. Bom, se fosse há algum tempo eu iria fazer um comentário irônico sobre isso, mas tenho aprendido muito, inclusive a olhar para os meus exemplos antes de julgar ações de outros … e … acho que com o tempo todos nós mudamos, vamos amadurecendo, tendo novos objetivos, novas preocupações, novas perspectivas e algumas novas necessidades.

    Sim, há coisas que são questão de princípios, mas não lembro de ter ouvido a Ana Paula de Oliveira falar que posar nua era contra seus princípios … e mesmo assim, nessa nossa vida cada vez mais turbilionada e relativisada, acho que até alguns princípios mais fraquinhos correm o risco de dar uma mudadinha assim bem pequenininha, escondida para que não notem nada.

    Mas o lance é o seguinte: se ela quer posar, deixe ela posar e o problema é dela, assim como os benefícios pessoais que eventualmente advirão sobre ela. O que me “preocupa” é se ela vai continuar tendo clima de trabalho, já que no Brasil infelizmente grande parte das pessoas que vão aos estádios, assim como grande parte da população, é rude, preconceituosa e inculta, além de ter uma tendenciazinha à violência … Então, se ela errar, será que vão tratar os erros como uma falha profissional … ou vão atrelar suas falhas a características pessoais ou machistas contra ela?

    Bom, a Ana Paula quer me parecer que não é idiota, então ela deve saber o que a espera se realmente posar nua.

    Marlon

  6. assim como todas as mulheres elas so pensam no dinheiro não medindo as consequencias do que ha por vir quando errar em algum lance no futuro vai ter aguentar criticas que vai fazer ela se arrepender do dinheiro que ganhou

  7. Eu fico triste com a decisão dela em posar nua. Acho que a pornografia não deveria ser tratada como paradigma de vida, mas como uma exceção, a ser seguida por mulheres que realmente não tem oportunidade e não sabem fazer nada na vida, a não ser ganhar dinheiro com o corpo. Aqui no Brasil, “as famosas” tem uma profissão digna e mesmo assim querem empinar a bunda pra ganhar mais dinheiro. Sou a favor da liberdade sexual das mulheres e de isonomia de direitos, mas isso não quer dizer que queria subir na vida com o corpo. Vc não vê juízes de futebol, atores de novelas ou cantores posando nus – acho que eles tem mais vergonha na cara!!! MULHERES: SE VCS QUEREM RESPEITO, PROCUREM VENCER NA VIDA USANDO A SUA CABEÇA E NÃO O CORPO!

  8. Acho que ela é maravilhosa e uma pessoa séria. Demonstrou isso como assistente. Errar? naturalmente pois essa beldade não é máquina e sim humana.
    Gostaria de receber uma foto dela para meu computador. Farei um belo papel de parede.
    Beijos aninha.

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*