Homenagem ao Dia da Marmota com mais um…

Em uma das aparições mais silenciosas e dramáticas, o Pica Pau decide treinar algumas tacadas de críquete. Ele só não esperava a presença de um bichinho dentuço, morador os arredores, louco por um pouco de paz e sossego para ler o jornal. Após as primeiras boladas e tacadas em sua cabeça, o pequenino tratou de tirar satisfações com Pica Pau – que não deu a menor pelota para o animalzinho. Foi mais longe: travou uma verdadeira guerra com o pequenino durante todo o desenho, em uma disputa que culminou com a destruição de todos os móveis e cômodos no buraco do bichinho.

Na última cena, talvez uma das mais tristes da história do desenho, o pequenino dá um jeito de esgoelar Pica Pau: ele tira o calço de um rolo compressor, que vai parar na ponta de uma cerca – bem na hora em que o pássaro amalucado passa com a cabeça. Pica Pau revira os olhos e cai duro, deixando o pobre bichinho verde de culpa após vê-lo morrer diante de seus olhos (com certeza, você lembra da música fúnebre que acompanha os segundos finais). Ainda dá tempo do Pica Pau revitalizar o pequenino e receber um beijo de desculpas – até que o “fade out” repete a cena da cerca, a carinha verde, a musiquinha fúnebre… (Do desenho Wicket Wacky, de 1951).

- Marmota, seu quadrúpede! O personagem do desenho era um esquilo!
- Eu sei, sua anta. É que não tinham marmotas no desenho, então tive que forçcar a barra...
- Cacete, já é o terceiro ano que eu venho aqui nessa bomba no dia 2 de fevereiro, e você não consegue fazer um post decente sobre a poraria do Dia da Marmota? Pior! Empurra um desenho ruim de doer, que não tem nada a ver com marmotas!
- Tá bom, vou providenciar um texto melhor sobre o Dia da Marmota. Passa ano que vem.

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Momento Pica-Pau. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (3)

  1. Nossa, esse desenho é das antigas, hein!
    Cara, eu jurava que você tinha um javascript, ou mesmo um scriptzinho em PHP pra gerar aquela frase abaixo do banner do blog, que seria o mesmo script pro banner… Você usa algum script no banner?

    Mudando um pouco de assunto, já leu Até mais, e obrigado pelos peixes?. Nossa, eu li, e senti um baque…

    Sinistro…

  2. Haha! Atualizei a página três vezes e vi que você usa script sim! E em PHP, porque não vi nada source da página…

  3. Pôxa vida! Que saudades do Momento Pica-Pau!!!!!

    Um abraço!

Sem essa de comentar esse texto. Pode ir embora.