Floripa: primeiras impressões

Não mude o canal: nos próximos dias, este blog será monotemático. Você vai ler aqui tudo que você não quer saber sobre o passeio dos Estúpidos (Marmota, Fuzo, Lello e Narazaki) em Florianópolis. E mais um pouco. Para começar essa série especial, aqui vai uma relação inicial de tópicos. Além de resumir a aventura, também vai servir como guia para os próximos capítulos.

– É impossível conhecer toda a ilha em apenas sete dias. Ótimo pretexto para ficar apenas uma semana e já voltar para casa pensando em quando voltar.

– Também é improvável ficar mais de cinco dias na cidade sem pensar em procurar um lugar para morar de vez e ler os classificados dominicais em busca de um novo emprego.

– O clima é bastante ameno, mesmo no verão – não encontramos em nenhum momento aquele sol escaldante capaz de torrar os miolos, muito comum no litoral de São Paulo e no Nordeste. Mesmo nublado, não tem como não curtir uma praia.

– Falando nelas, existem dezenas, para todos os gostos possíveis. Se você gosta de muito agito e badalação, vá para a Joaquina, Mole ou Ingleses. As praias ao sul, como Armação e Matadeiro, são mais tranquilas.

– Você se considera um sujeito esnobe, do tipo “dinheiro não é problema”? Então o seu lugar é uma das casinhas humildes de Jurerê Internacional (terrenos custando apenas algumas dezenas de dólares). Agora, reles mortais como nós podem perfeitamente aproveitar apenas a deliciosa praia, com pouquíssimas ondas.

– Vai com a família ou com a namorada? Sua escolha é Canasvieiras. O motivo é simples: a praia reúne a maior concentração de barangas e argentinos da ilha. Não tem nem onde desviar a cabeça a procura das lindas catarinenses!

– Ainda em Canasvieiras, guarde três horas do seu passeio para uma volta de escuna. Com quinze reais você conhece a Ilha de Anhatomirim e a Baía dos Golfinhos, preço tabelado entre todas as empresas. Apenas uma oferece passeios mais elaborados, mas também mais caros. Com garoa, então, impensáveis.

– Deixando as brincadeiras de lado. Quer passar agradáveis momentos em Floripa? Então hospede-se na Lagoa da Conceição. No caminho, você já fica boquiaberto com o mirante. A noite é muito agitada e repleta de gente bonita, mesmo sendo uma terça-feira, por exemplo. E para quem gosta de esportes radicais, é possível encontrar caiaque, snowboard e até quadriciclo.

– A propósito, se você acha que a lei de Murphy pode te pegar, reze muito antes de sair. Afinal de contas, mesmo em apenas três dias, é possível perder os óculos na Lagoa, atropelar mulheres no sandboard, ralar o corpo nas pedras da Armação, encarar a sequência de camarão, entre outras agruras.

– Nem é preciso um pretexto como o Planeta Atlântida, evento que contou com grandes bandas do cenário nacional, para reunir os amigos e curtir a cidade. Até porque, o espetáculo foi muito bom, mas poderia ter sido bem melhor.

– Por fim, reserve uma das manhãs para um passeio pelo centro, inluindo o mercadão municipal e a figueira centenária da Praça XV. Dizem os antigos que, quem dá uma volta completa em torno da árvore, acaba voltando para a cidade em breve. Pessoalmente, acho que nem é preciso.

Sejam bem vindos ao nosso passeio pela Ilha da Magia!

Comentários em blogs: ainda existem? (18)

  1. Clima ameno aqui em Floripa? Antes fosse! Ontem a máxima bateu nos 33º. A média de janeiro foi acima dos 30 com dias que lembravam verdadeiros caldeirões. Vocês deram foi sorte de pegar uma semana leve com céu nublado e brisas constantes. = Brisas pra ti ô istepô. =Fraternal abraço e voltem sempre.

  2. DTM? (Divulgações Turísticas Marmota).O certo é que se fica com vontade de visitar eu fiquei. Até por aqui está um frio de rachar as moças estão mais cobertas que mulheres afegãs e nem mesmo o Sol aquece os nossos traseiros enregelados.

  3. Na verdade diz a lenda que a criatura que completa três voltas ao redor da figueira da praça encontrará o amor da sua vida. Isso é especialmente perigoso cuidado com quem está do outro lado da árvore :-)

  4. Luis a próxima vez em Floripa vou dar as voltas na Figueira!!Marmota um dia é suficiente pra olhar nos classificados procurando emprego e apartamento pra alugar!

  5. Eu NÃO preciso ter inveja… hehehe… aqui (no ES) tb tem praias lindjas. Mas tou de sacanagem Floripa deve ser tudo isso q vcs disseram mesmo. Hein… e amanhã pra qual praia capixaba devo ir? Praia da Costa Coqueiral Itapoã Setiba Barra do Jucu Ponta da Fruta… hihihi…

  6. AMIGO MARMOTA QUERIA LHE PARABENIZAR E LHE DESEJAR MIL FELICIDADES.HOJE É DIA 2 DE FEVEREIRO. NOS ESTADOS UNIDOS HOJE É O DIA DA MARMOTA! :)

  7. Os 15 minutos de fama a gente nunca esquece…Parabéns para mim e para todos que obtiveram a glória de um post num espaço tão nobre!BRIGADIM MARMOTA…(continue com esse espaço amplamente democrático – até porque te dá menos trabalho né ?)Beijocos…

  8. Que lindo menino!!! Voce escreveu perfeitamente e eu concordo a LAGOA e o que ha. ADORO.Beijos NikkiFico triste por nem ter estado la com voces viu? ;)

  9. Adil congestionamento foi o que eu peguei na volta. Nada menos do que 17h30 de viagem!!!Mas tudo bem a viagem foi do car…..AbsLello

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*