Floripa: primeiras impressões

Não mude o canal: nos próximos dias, este blog será monotemático. Você vai ler aqui tudo que você não quer saber sobre o passeio dos Estúpidos (Marmota, Fuzo, Lello e Narazaki) em Florianópolis. E mais um pouco. Para começar essa série especial, aqui vai uma relação inicial de tópicos. Além de resumir a aventura, também vai servir como guia para os próximos capítulos.

– É impossível conhecer toda a ilha em apenas sete dias. Ótimo pretexto para ficar apenas uma semana e já voltar para casa pensando em quando voltar.

– Também é improvável ficar mais de cinco dias na cidade sem pensar em procurar um lugar para morar de vez e ler os classificados dominicais em busca de um novo emprego.

– O clima é bastante ameno, mesmo no verão – não encontramos em nenhum momento aquele sol escaldante capaz de torrar os miolos, muito comum no litoral de São Paulo e no Nordeste. Mesmo nublado, não tem como não curtir uma praia.

– Falando nelas, existem dezenas, para todos os gostos possíveis. Se você gosta de muito agito e badalação, vá para a Joaquina, Mole ou Ingleses. As praias ao sul, como Armação e Matadeiro, são mais tranquilas.

– Você se considera um sujeito esnobe, do tipo “dinheiro não é problema”? Então o seu lugar é uma das casinhas humildes de Jurerê Internacional (terrenos custando apenas algumas dezenas de dólares). Agora, reles mortais como nós podem perfeitamente aproveitar apenas a deliciosa praia, com pouquíssimas ondas.

– Vai com a família ou com a namorada? Sua escolha é Canasvieiras. O motivo é simples: a praia reúne a maior concentração de barangas e argentinos da ilha. Não tem nem onde desviar a cabeça a procura das lindas catarinenses!

– Ainda em Canasvieiras, guarde três horas do seu passeio para uma volta de escuna. Com quinze reais você conhece a Ilha de Anhatomirim e a Baía dos Golfinhos, preço tabelado entre todas as empresas. Apenas uma oferece passeios mais elaborados, mas também mais caros. Com garoa, então, impensáveis.

– Deixando as brincadeiras de lado. Quer passar agradáveis momentos em Floripa? Então hospede-se na Lagoa da Conceição. No caminho, você já fica boquiaberto com o mirante. A noite é muito agitada e repleta de gente bonita, mesmo sendo uma terça-feira, por exemplo. E para quem gosta de esportes radicais, é possível encontrar caiaque, snowboard e até quadriciclo.

– A propósito, se você acha que a lei de Murphy pode te pegar, reze muito antes de sair. Afinal de contas, mesmo em apenas três dias, é possível perder os óculos na Lagoa, atropelar mulheres no sandboard, ralar o corpo nas pedras da Armação, encarar a sequência de camarão, entre outras agruras.

– Nem é preciso um pretexto como o Planeta Atlântida, evento que contou com grandes bandas do cenário nacional, para reunir os amigos e curtir a cidade. Até porque, o espetáculo foi muito bom, mas poderia ter sido bem melhor.

– Por fim, reserve uma das manhãs para um passeio pelo centro, inluindo o mercadão municipal e a figueira centenária da Praça XV. Dizem os antigos que, quem dá uma volta completa em torno da árvore, acaba voltando para a cidade em breve. Pessoalmente, acho que nem é preciso.

Sejam bem vindos ao nosso passeio pela Ilha da Magia!

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Especiais do MMM. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (18)

  1. Clima ameno aqui em Floripa? Antes fosse! Ontem a máxima bateu nos 33º. A média de janeiro foi acima dos 30 com dias que lembravam verdadeiros caldeirões. Vocês deram foi sorte de pegar uma semana leve com céu nublado e brisas constantes. = Brisas pra ti ô istepô. =Fraternal abraço e voltem sempre.

  2. DTM? (Divulgações Turísticas Marmota).O certo é que se fica com vontade de visitar eu fiquei. Até por aqui está um frio de rachar as moças estão mais cobertas que mulheres afegãs e nem mesmo o Sol aquece os nossos traseiros enregelados.

  3. Na verdade diz a lenda que a criatura que completa três voltas ao redor da figueira da praça encontrará o amor da sua vida. Isso é especialmente perigoso cuidado com quem está do outro lado da árvore 🙂

  4. Eu NÃO preciso ter inveja… hehehe… aqui (no ES) tb tem praias lindjas. Mas tou de sacanagem Floripa deve ser tudo isso q vcs disseram mesmo. Hein… e amanhã pra qual praia capixaba devo ir? Praia da Costa Coqueiral Itapoã Setiba Barra do Jucu Ponta da Fruta… hihihi…

  5. Os 15 minutos de fama a gente nunca esquece…Parabéns para mim e para todos que obtiveram a glória de um post num espaço tão nobre!BRIGADIM MARMOTA…(continue com esse espaço amplamente democrático – até porque te dá menos trabalho né ?)Beijocos…

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*