Eu quero ver Transformers no cinema!

Os cinemas vão lotar a partir desta sexta-feira. Todo mundo morrendo de vontade de acompanhar a terceira parte da incrível saga do jovem Peter Parker. Eu também estou com vontade de assistir a Homem Aranha 3, assim como aguardo ansiosamente algumas continuações bacanas, como Shrek, Quarteto Fantástico e Piratas do Caribe.

Mas nenhum outro blockbuster ao estilo 100% pipoca está me deixando mais curioso do que Transformers.

Transfoooormers!!!

Eu me lembro muito pouco do desenho animado. Mas não tem como simplesmente esquecer: a Estrela acabara de lançar no Brasil a coleção inteira de robôs com alma e vida própria, que após um longo processo evolutivo no planeta Cybertron, se tornaram capazes de adotar formas utilitárias, como caminhões, carros e aviões. Grosseiramente, a história divide os transformers em maus – os decepticons, concebidos como exércitos – e bons – os autobots, criados para serem operários e, por isso, fracos e oprimidos. Os dois líderes são Megatron (o vilão) e o Lider Optimus Prime (e não há criança da minha idade que não tinha um caminhãozinho desses em casa).

Como nunca houve uma preocupação real com a histrória, mas apenas em vender o brinquedo licenciado pela magnânima Hasbro, não existe uma versão definitiva e correta para explicar a chegada dos Transformers ao nosso planeta, em busca de novas fontes de energia. Mas aqueles bonequinhos bobos socados em algum canto da casa não se comparam com concepção grandiosa exalada pelo trailer (fica bem melhor no cinema). Quem inventar de relançar os carrinhos por aqui e entrar no embalo do cinema vai faturar um bocado.

Pelo que já vi por aí, a história do filme terá um lado humano mais forte em relação à clássica batalha entre os robôs (coisa da DreamWorks, entenda-se Steven Spielberg). A direção de Michael Bay (Armageddon, Pearl Harbor, Bad Boys 2 e A Ilha) cuidam da ação e as explosões. Mas as poucas cenas exibidas aqui e no exterior para o público especializado e fãs de carteirinha agradaram.

Isso quer dizer que, em 20 de julho, estarei na fila da bilheteria, pronto para ouvir aquele barulhinho de robô alienígena se transformando!

E você, nutre alguma expectativa por algum lançamento cinematográfico em 2007?

Comentários em blogs: ainda existem? (10)

  1. Putz, putz, putz, putz, eu quero ver esses filmes todos! E eu espero com todas as minhas forças que eles não tenham alterado o brulhinho da transformação, hehehe!

    Quando estreiar, que tal se a gente juntasse nossas panelas e fizesse um caldeirão lá no cinema, hein? Só a Claudia não vai estar por aqui! :D

    Abraço!

  2. … olha só… eu acho que eu fui abduzida durante um longo tempo na minha infância… ajude-me, por favor… no caso desses “Transformers” … era aqueles caminhões que viravam robôs? O nome Megatron não me é estranho não…

    Ah, outra cousa…

    A loira do filme do Homem Aranha 3… é a que seria a 1ª namorada dele no HQ?

    (tá, tá… eu sou um ser perdido! Eu gosto é de Meninas Super Poderosas mesmo, pô!)

  3. Fala, André!
    Cara… tô doido prá ver esses filmes… Spider 3, Piratas e Transformers, de preferência… mas tá ruim de ver Spider por aqui, hein? Cinemas (ainda) entupidos…

    ps.: PoA é mto maneira MESMO!

    Abraço!

  4. É bom ver que existem muitas outras pessoas que como eu estão com muita vontade de ver no cinema uma das referências para qualquer um que tenha vivido sua infância ou adolescência na década de 80.A julgar pelo trailer e pela carreira do diretor, esse filme vai ser simplesmente demais!!!!!

  5. VI o homem-aranha 3 e achei o filme muito ruim se comparado aos dois primeiros. A história é bastante fraca, tão fraca q nem os ótimos efeitos especiais a salvam. Bem, talvez “transformers” seja melhor

  6. Uma sugestão para quem quer curtir estréias na primeira semana aqui em Porto Alegre sem enfretar filas e com as salas quase vazias: Aerocine, o cinema do Aeroporto. Fui ver o Homem Aranha 3 na primeira semana e não tinha 30 pessoas na sala. Tem estacionamento gratuíto por 6 horas pra quem vai no cinema. Pra quem vem de Canoas ou pela Freeway e tem que subir o viaduto para acessar o aeroporto, a vista lá de cima à noite é uma atração à parte, pena que não tem onde parar lá em cima. Pra quem nunca foi no Aerocine, vale a pena dar uma conferida.

  7. cara o filme é demais a coisa é q eu fui nessa ultima quarta então pow o aricanduva tava lotado mas valeu a pena o filme é simplesmente perfeito nos graficos e pelo q eu fikei sabendo dos meus amigos q assistiram o desenho ele seguiu a msm linha do desenho bom é isso pra qm naum assistiu assista pra qm assistiu esse é meu comentario

    FFFFFFFFFFFFUUUUUUIIIIIIZZZZZZZZZ

  8. caros amigos,preciso da ajuda de voces fas dos filmes que eu tambem gosto mas amo mesmo e o transformers,o meu carro tem sirene que fala tem o simbolo feito com aquele adesivo de placa de transito que brilha igual carro de policia ,tenho um painel de cinema que comprei ,e ate faço coleçao dos brinquedos.preciso de ver mais filmes dos transformers,me ajudem postando mais e pedir o transformers 4,5,6,7,8,9,…..não pode parar .

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*