Escolha a musa do Brasil em Atenas!

Já percebeu qual o único tipo de conteúdo que rende alguns bons trocados em qualquer mídia – inclusive na deficitária Internet? Acertou quem pensou em mulheres. Tudo bem, independente do contexto, os Jogos Olímpicos funcionam como um belo pretexto para realçar a beleza de seu país, representada por suas talentosas atletas.

Funcionou assim com as Matildas – as jogadoras de futebol feminino da Austrália (entre elas a apresentadora e modelo Amy Taylor), que posaram para um calendário às vésperas dos Jogos de Sydney. Neste ano, outra australiana – Tamsyn Lewis – mostrou seu lado artístico em um ensaio fotográfico. O mesmo fizeram algumas das atletas norte-americanas.

Mas vamos ao assunto que nos interessa: as brasileiras. Por aqui, a única revista que ressaltou um pouco mais a fundo o produto nacional foi a Vip, que trouxe um ensaio com a jogadora de vôlei Leila. Como ela não estará nos Jogos Olímpicos, ela não entra como possibilidade de resposta para a nossa pergunta título: entre as 122 mulheres da delegação brasileira, campeãs só pelo fato de estarem lá, quem seria a musa brasileira?

As opções começam ainda pelo vôlei, e com um nome que aparece com força desde os Jogos de Barcelona: Ana Paula, que corre atrás da medalha nas areias gregas. Se bem que, provavelmente, o título vá para alguma atleta da novíssima geração – como a bela Carol Borges, da classe Mistral.

Sem sair das águas, temos outra candidata: Juliana Veloso, dos saltos ornamentais – uma das preferidas de Narazaki. Se idade não for problema, por que não incluir a mesatenista Mariany Nonaka, 16 anos, na competição? Afinal, já diria Lello Lopes: “o rosto ainda é de menina, mas o corpo já começa a tomar formas de mulher”. Mmmhhh…

Pessoalmente, meu voto para a campeã da beleza em Atenas vai para a nadadora aquariana (tudo bem, ninguém é perfeito mesmo) Mariana Brochado – e aqui me reservo no direito de não fazer nenhum trocadalho do carilho com o sobrenome da musa.

Claro que ainda faltam algumas fortes candidatas – e é aí que entra o seu bom gosto, caríssimo visitante. Registre em nossos comentários o seu voto para a musa brasileira em Atenas. Atenção engraçadinhos: não vale votar no Mosiah Rodrigues. O assunto volta ao final dos Jogos – se possível, trazendo ainda um balanço internacional nesse quesito.

Só faltam dez dias! E a partir do dia 11, prepare o seu saco: Marmota Olímpico todo dia!

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Especiais do MMM. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (13)

  1. Voto em Mariana Brochado. Carol Borges também é muito bonita, e Juliana Veloso tem lá seus encantos. Concordo com o Narazaki.

    Pô. E as meninas da Ginástica? Nenhuma merece uma citação?

  2. André, vale opinião de mulher???? Voc6e esqueceu de incluir a Fabiana (ih!!! não lembro o sobrenome!!), do remo, que é daqui de Floripa é muito bonita!!
    Ela está na ISTO É GENTE desta semana!

    Valeu!!!

  3. Meninas da ginástica? Só se for da GRD, por que as da artística são um lixo. A Daiane dos Santos me lembra o Edílson e a Daniele Hypólito, então, prefiro nem tecer comentário.

  4. Mulher é sempre um bom assunto. Mulher esportista então, nem se fala. Dizem que entre as gregas, as espartanas eram as mais bonitas e “durinhas”, porque eram as únicas que praticavam esportes. Helena de Tróia, na verdade era de Esparta. Quanto às mulheres da atualidade, realmente as revistas de dieta e exercícios e mesmo as de informações gerais estão deixando de lado gente muito boa e bonita em troca dos famosos de sempre.

  5. Com certeza a Mariana Brochado, que apesar do dobrenome, não deixa ninguém brochado, hehehe.. aliás, o trio de Maris brasileiras dá um show.. além da Brochado e da Mariany Nonaka, tb tem a Marianne Steubracher, a Mari do vôlei.
    E falando da Ginástica, tem a bela Dayane Camillo, da GRD.. e da Ginástica Artistica, vale destacar a Camila Comin e uma novinha q esqueci o nome. A Daiane dos Santos e a Danielle Hipólito são duas monstrengas…

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*