Dirigir sem a habilitação: você faria?

Perguntinha rápida, baseada no comentário do ilustre Flavio Prada:

Vocês não dirigem um carro se não tem a carteira? Essa juventude rebelde...

Minha resposta: são só três meses sem ela, não posso arriscar e correr o risco de ter minha licença definitivamente cancelada – ando naquela fase em que, se chover Gisele Bundchen, cai a Wilza Carla em mim. Moro numa região afastada da capital, no caminho é comum encontrar bloqueios-surpresa organizados pela PM. Aliás, uma dessas paradas forçadas já rendeu uma historinha há alguns meses.

Mas e você, dirigiria (ou dirige) sem a carteira?

Atualizado em 25/05 – Só mais uma pergunta, que não invalida a primeira: em um dia como esta quarta, quem precisa de carro nessa cidade detestável?

Imagens: Agência Estado
Imagens: Folha Imagem
André Marmota adora usar a função “rand” do PHP, combinada com um array repleto de frases diferentes. Paaaaarabéns! Quer saber mais?

Leia outros posts em Alô Marmota. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (18)

  1. Antes de tirar minha habilitação, eu só dirigia nas “quebradas”, ou seja, em bairros e ruas mais afastadas do centro… Às vezes, dava voltas imensas pra chegar a um lugar, simplesmente para fugir do centro, onde vira e mexe tem blitz dos “hômi”. Ah, nada como ter a CNH… O duro é que, depois que se tem, nunca mais nenhum policial te pára.

    []’s

  2. eu dirigi dos 17 aos 19 anos sem carteira… e o ano passado todo… minha carteira expirou em dez de 2003 e eu só percebi em dez de 2004….

    nota que nos meus primeiros dois anos de carro, esses em que eu nao tinha carteira, eu andava pra cima e pra baixo e bati umas 12, 13 vezes.

  3. Nem a pauladas!

    Sempre paro o carro em estacionamento porque não gosto de parar o carro na rua. Num dia em que precisei parar o carro em lugar proibido, tomei multa e ainda “dei sorte” porque cheguei no lugar antes do guincho.

    Em outras ocasiões passando em faróis vermelhos, tomei uma multa em uma vez e na outra uma caminhonete me fechou e eu bati o carro.

    Pra mim, definitivamente, o crime nunca compensa!

    []’s

  4. Oi Marmota!

    Eu só fui tirar carta com 22 anos, meio obrigada (todo mundo tirava sarro da minha cara, droga). E sabe que, depois disso, não peguei em um automóvel? Sei lá, tenho preguiça de dirigir. Não é para mim. Gosto muito mais de ir no banco do passageiro, na maior tranquilidade, ouvindo rádio e reparando nos adesivos engraçados de carro. Sou usuária pesada do transporte coletivo e sou feliz por isso. Vou lendo um livro, ou melhor, bisbilhotando a leitura alheia. Aliás, porque só dá livro da Zíbia Gasparetto nos ônibus da cidade? Beijocas!

  5. Vivi, se a turma tirava sarro de você por não ter carteira de motorista, imagine o que falam pra mim, que até hoje não sei andar de bicicleta…

  6. Marmota, legal que de um comentario voce tenha gerado um debate. Verdadeiro artilheiro voce. Entao respondo a tua pergunta. Eu nunca dirigi sem carteira, a não ser, claro, quando a esqueço em casa, ou seja, todos os dias praticamente. hehehe. Na unica vez que a policia me pegou foi a cem metros de casa e eu estava ali exatamente porque, preocupado, estava voltando pra pega-la. Acho que o jeito é relaxar…Bem, tem a lei de Murphy sempre ali na esquina nos esperando desprevinidos. Um grande abraço.

  7. Apesar de tudo, não acho São Paulo detestável… Mas concordo com vc: se vc é um catalisador da Lei de Murphy, melhor não arriscar nada ;-)
    Bjks,

  8. Já dirigi sem habilitação aqui em Brasília, um mês antes de conseguir tirar minha carteira. É horrível a sensação de passar por um policial e correr o risco de ser abordado…

    Ninguém me tira da cabeça que a melhor forma de circular em São Paulo é de metrô. O carro, que em outras cidades é um bônus, acaba tornando-se um óbice ao direito de ir e vir na capital paulista.

  9. rs. respondendo…
    fofo, com um carro vc pode fugir de vias como essas. dentro do onibus vc é obrigado a descer, sentar e esperar.
    ainda pode contar com a sorte e ter uma cama disponivel em algum beco por perto (como a minha!!!)
    bjs

  10. Ganhei meu carro,mas fico com receio de sair na rua pq n tenho carteira.
    Mas a noite é melhor do q de dia, entao vou tomar coragem e vou..
    BJO

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*