Como é a sua área de trabalho?

Esses dias, o Doni publicou uma brincadeirinha bolada pelo precoce Ibrahim Cesar – proposta derivada de uma antiga idéia do Mauro Amaral. Uma perguntinha simples, perfeita para dias em que não há tempo para derivar sobre assuntos mais interessantes: como é a sua área de trabalho?

Tanto no aconchego do meu lar quanto no ambiente de trabalho, apesar dos sistemas operacionais diferentes, existe algo em comum.

Em casa

No trabalho

Perceberam? Nos dois casos, não dou muita bola para wallpapers. Sem falar que meu desktop é uma tremenda zona. Funciona praticamente como as pastas de documentos usadas por qualquer sujeito mais organizado e metódico.

Enfim, é basicamente a reprodução da minha mesa, repleta de documentos que, supostamente, usarei um dia. Dependendo do momento e da quantidade de trabalho a fazer, eu até me lembro de excluir alguns arquivos desnecessários. Tanto no computador quanto fora dele.

André Marmota tem uma incrível habilidade: transforma-se de “homem de todas as vidas” a “uma lembrancinha aí” em poucas semanas. Quer saber mais?

Leia outros posts em Faça fazendo. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (7)

  1. O número de pastas e arquivos na sua área de trabalho chega a me dar vertigens, sério. Mas, o nome é mesmo “área de trabalho”, né? hehe

  2. A semelhança da segunda imagem com a minha área de trabalho é incrível. Até o fundo azul-basicão é igual. A única diferença é que tenho 2 ícones a mais. E uma resolução diferente :P Depois vou me apropriar da idéia e postar a imagem no blog também :)

  3. hehe, não tenho ícones na área de trabalho. tudo para economizar memória. uso uma versão para windows da rocketdock do Mac. Antes tinha uma foto da Lindsay Lohan, mas depois que ela passou a fazer porcaria me decepcionei.

  4. O meu desktop do trabalho, Windows XP, está uma tremenda zona, porque salvo muitos arquivos no desktop e fico com preguiça de guardá-los depois numa pasta. Fica um monte de ícones poluindo a tela.

    O de casa, Mac OS, está um pouco mais organizado. Só tem uns dez ícones no desktop.

    Em ambos, prefiro fundo liso. No Windows, preto. No Mac OS, azul.

  5. Quando eu tinha computador, tentava deixá-la com o menor número de atalhos possível, mas meu computador morreu! =D
    No trabalho tem uns 10 atalhos que são imprescindíveis no desktop.
    Abração

  6. Caramba, não sei como vcs conseguem achar alguma coisa no meio desses ícones! Mas o menu iniciar do Windows também é horrível! Solução? Com um menu como o do Ubuntu eu posso ficar com uma área com 3 ícones apenas: keepstrong.wordpress.com/2007/07/05/por-um-desktop-mais-bonito-ii

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*