Ao contrário do Chico Fireman, acostumado a elaborar listas de melhores e piores filmes a qualquer instante, aqui seguimos uma tradição anual. Assim como 2004, 2005 e 2006, aqui vai a lista dos melhores vinte filmes lançados este ano.
O critério é bem simples: são os únicos que consegui assistir. Pior: desde outubro não vejo absolutamente mais nada nas telonas – preciso urgentemente arrumar companhias mais dispostas.
– Gigante – Como o Inter Conquistou o Mundo (aliás, o melhor em muito tempo)
– Os Simpsons – O Filme**
– Duro de Matar 4.0**
– Ratatouille
– 300
– Tropa de Elite
– Treze Homens e um Novo Segredo*
– Letra e Música (Pop! Goes My Heart!)
– Transformers
– 007 – Cassino Royale
– Borat
– Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado**
– Sunshine – Alerta Solar**
– Homem-Aranha 3
– Shrek Terceiro
– Diamante de Sangue
– A Volta do Todo Poderoso*
– Licença para Casar*
– Motoqueiro Fantasma
– Piratas do Caribe: No Fim do Mundo
– Hora do Rush 3 (em Estocolmo, versão original sem legenda)
– Ó Paí, Ó (em Salvadô)
Descobri que preciso fazer novas viagens aéreas de longa distância. Só consegui assistir aos filmes marcados com um asterisco graças ao trajeto São Paulo – Amsterdã – São Paulo, via KLM.
Das pendências dos anos anteriores, consegui recuperar Eu Robô, Irmãos Grimm O Bicho Vai Pegar e Deu a Louca na Chapeuzinho (que me surpreendeu um bocado). Descobri que ainda não vi inteiro nenhuma sequência Bourne – muito menos o ultimato, lançado esse ano.
Para os próximos dias (incluindo os doze meses de 2008), vou tentar assistir a Motoqueiros Selvagens, A Rainha, Rocky Balboa, Por Água Abaixo, Uma Noite no Museu, A Família do Futuro, Paris Te Amo e A Loja Mágica de Brinquedos (se é que esse já saiu) em DVD.
Felizmente, ninguém me convidou para sessões completamente perdíveis: Superbad, Planeta Terror e O MAGUINATA. Pena que não possa dizer o mesmo de duas bombas no sofá de casa: Adrenalina e No Rastro da Bala.
Ah, sim: agradeço novamente aos amigos do BloggersCut pela oportunidade em assistir aos filmes marcados com dois asteriscos.
Rocky Balboa assisti em Ilhéus! 😛
Eu to negativo então acho que no cinema mesmo eu assisti só metade da sua lista!
Alguns outros eu só vi no micro mesmo!
Ei, reuna tudo num comentário só:
Você precisa assistir a cinebiografia do Bruce Lee e do Gandhi! 😛
Putz… rolei de rir com A volta do Todopoderoso, adorei Ratatouille e outros citados!
Não assisti a muitos dos citados tb…
Em tempo: o panetone da Di Cunto é um tanto quanto normal. É bom, mas esperava algo fantástico… pelo menos não é caro!!
Em tempo 2: descobri que o que gostei do panetone plus da OIfner é o recheio que se chama zabajone! E que tem uma bombinha na Di Cunto com esse recheio por dois reais!! Meu filho, é ótemo!! Experimente!!
Em tempo 3: Se você gosta de quindim, experimente o da Di cunto_ é ótemo!!
!! MUITO BOM !!
!! FELIZ NATAL !!
E olha que você assistiu bem mais filmes que eu… Quem sabe teremos mais sorte esse ano, né? Vários filmes bons na telona, ai, ai… Companhia, companhia, companhiaaaaaaaaaaaaa! Beijo,