Top cinematográfico 2007

Ao contrário do Chico Fireman, acostumado a elaborar listas de melhores e piores filmes a qualquer instante, aqui seguimos uma tradição anual. Assim como 2004, 2005 e 2006, aqui vai a lista dos melhores vinte filmes lançados este ano.

O critério é bem simples: são os únicos que consegui assistir. Pior: desde outubro não vejo absolutamente mais nada nas telonas – preciso urgentemente arrumar companhias mais dispostas.

– Gigante – Como o Inter Conquistou o Mundo (aliás, o melhor em muito tempo)
– Os Simpsons – O Filme**
– Duro de Matar 4.0**
– Ratatouille
– 300
– Tropa de Elite
– Treze Homens e um Novo Segredo*
– Letra e Música (Pop! Goes My Heart!)
– Transformers
– 007 – Cassino Royale
– Borat
– Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado**
– Sunshine – Alerta Solar**
– Homem-Aranha 3
– Shrek Terceiro
– Diamante de Sangue
– A Volta do Todo Poderoso*
– Licença para Casar*
– Motoqueiro Fantasma
– Piratas do Caribe: No Fim do Mundo
– Hora do Rush 3 (em Estocolmo, versão original sem legenda)
– Ó Paí, Ó (em Salvadô)

Descobri que preciso fazer novas viagens aéreas de longa distância. Só consegui assistir aos filmes marcados com um asterisco graças ao trajeto São Paulo – Amsterdã – São Paulo, via KLM.

Das pendências dos anos anteriores, consegui recuperar Eu Robô, Irmãos Grimm O Bicho Vai Pegar e Deu a Louca na Chapeuzinho (que me surpreendeu um bocado). Descobri que ainda não vi inteiro nenhuma sequência Bourne – muito menos o ultimato, lançado esse ano.

Para os próximos dias (incluindo os doze meses de 2008), vou tentar assistir a Motoqueiros Selvagens, A Rainha, Rocky Balboa, Por Água Abaixo, Uma Noite no Museu, A Família do Futuro, Paris Te Amo e A Loja Mágica de Brinquedos (se é que esse já saiu) em DVD.

Felizmente, ninguém me convidou para sessões completamente perdíveis: Superbad, Planeta Terror e O MAGUINATA. Pena que não possa dizer o mesmo de duas bombas no sofá de casa: Adrenalina e No Rastro da Bala.

Ah, sim: agradeço novamente aos amigos do BloggersCut pela oportunidade em assistir aos filmes marcados com dois asteriscos.

Comentários em blogs: ainda existem? (6)

  1. Putz… rolei de rir com A volta do Todopoderoso, adorei Ratatouille e outros citados!

    Não assisti a muitos dos citados tb…

    Em tempo: o panetone da Di Cunto é um tanto quanto normal. É bom, mas esperava algo fantástico… pelo menos não é caro!!

    Em tempo 2: descobri que o que gostei do panetone plus da OIfner é o recheio que se chama zabajone! E que tem uma bombinha na Di Cunto com esse recheio por dois reais!! Meu filho, é ótemo!! Experimente!!

    Em tempo 3: Se você gosta de quindim, experimente o da Di cunto_ é ótemo!!

  2. E olha que você assistiu bem mais filmes que eu… Quem sabe teremos mais sorte esse ano, né? Vários filmes bons na telona, ai, ai… Companhia, companhia, companhiaaaaaaaaaaaaa! Beijo,

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*