Nem sempre o que parece óbvio e inevitável acontece. Ontem, o Santos massacrava o São Paulo no primeiro tempo do Morumbi e, na rádio onde acompanhava a transmissão, todos diziam que a vitória do Peixe era questão de tempo. No fim, deu Tricolor, 3 a 2.
Ao mesmo tempo, aquilo que sequer passa pela cabeça, ah, isso sim acontece. Hoje pela manhã, ouvi uma triste notícia: perdemos um dos mais competentes comunicadores do rádio brasileiro – e um dos meus preferidos. Miguel Dias saiu de Botucatu, interior de São Paulo, para apresentar o antigo Notícia na Manhã, na Rádio CBN de São Paulo. O nome do programa mudou para CBN São Paulo, mas a inconfundível marca do apresentador permaneceu e rendeu bons frutos, como o quadro Ponto e Contraponto: antes de Herodoto Barbeiro passar o bastão para Miguel Dias, os dois comentavam, de forma bem descontraída, os fatos do dia. Era imperdível.
Em 2000, Miguel Dias aceitou o desafio de ancorar o já extinto telejornal São Paulo Agora, na TV Record. Mas como todo apaixonado por rádio, não demorou para voltar ao microfone, desta vez, na eterna líder Rádio Globo. Em seu programa Manhã na Globo Miguel dias aliava a sua credibilidade a um carisma fundamental nas emissoras populares. Deu certo: até ontem, seu programa era o campeão de audiência no horário.
Pois é, o mundo é mesmo injusto. No final, tanto São Paulo quanto Santos vão se classificar para a fase final do Brasileirão. A vaga de Miguel Dias, no entanto, é insubstituível.
Pena não?
Oxe. Escrevi tres vezes pq tava dando erro aqui no meu browser. Ainda sim apareceu! Desculpa pelos comments repetidos!
Como assim??? Você é santista? Ai ai ai…Beijos Nikki (do tricolor paulista)