Não é possível: cheguei a conclusão que cada ser vivente deste planeta deve ter algum bom motivo para esquecer a sexta-feira 13 – como você deve lembrar, ontem mesmo falava sobre isso, até comentei que “estava torcendo para o dia acabar”.
Ao chegar em casa, trazendo na mão uma sacolinha com algumas revistas, percebi que o dia não acabou. “Ainda bem que você comprou mais…”, comentou a minha mãe, antes de anunciar a tragédia.
Com as fortes chuvas que atingiram São Paulo nesta sexta, muitos bairros contabilizaram prejuízos. Aqui em casa à tarde, meus pais foram servidos por um temporal de granizo, acompanhado com ventania. Como sobremesa, uma das telhas do vizinho atingiu a nossa área de serviço, causando o buraquinho da foto ao lado. A água, incessante, atingiu em cheio o sofá-cama que estava bem embaixo. Detalhe: o sofá-cama funcionava ainda como depósito de revistas antigas.
Pela manhã, uma tarefa bastante simples: limpar a área e levar toneladas de revistas molhadas para o telhado. Todas elas, desde a minha coleção de Super Jogos, as especiais da Placar na Copa de 98 e nos Jogos de Sydney, antigas publicações internéticas como Internet World e Yahoo Internet Life (cujo formato chegou ao Brasil anos depois com a Revista da Web), algumas revistas Veja, que guardo não sei para quê, e até algumas de muiépelada – essas ainda lembrei porque guardei.
Felizmente, a previsão do tempo para hoje anuncia pancadas de chuva apenas à tarde. Até lá, já terei recolhido tudo – antes que o vento leve todas embora – e estarei a caminho da redação para mais um plantão, amenizando o inevitável efeito “e eu, uma pedra”.
olá… muito legal o blog… eu descobri no comentário de um blog aí que vc disse que ganhou um lango-lango no bozo !!! hahaha… que legal… vc já foi no programa do bozo ???eu sonhava em ir e participar da prova dos cavalinhos que apostavam corrida lá !!! hehehehefaloeeee
e aí sobrou a muierada pra vc?
Mulé pelada e ainda por cima molhadinha???quer coisa melhor marmota?abs CAL.
UAHUAHUAHAUHAHU… ainda bem que essa cena foi imortalizada Marmota…Em relação às suas queridas revistas meus pêsames. Coisas da vida fazer o que. Além do mais o papel ainda não é o meio mais seguro para se guardar informações durante anos: pega fogo molha vira cinza apodrece…Agora essa cena do telhado… hilária! Ganhou o prêmio “O SURREAL” e “O INUSITADO”.
Deixando a tragédia de lado vc é daqueles que mata a cobra e mostra pau literalmente hein!?O post mais comprovado que já nos últimos meses além de bem relatado.A zona norte tb sofreu um bocado com o temporal acho que todos os bairros…e assim passa ano entra ano e nada muda para facilitar a vida das pessoas e a passagem das chuvas. A natureza tá fazendo a sua parte agora…bem isso já é assunto pra outro post que vc fizer.
A chuva de hj formou uma goteira no meu quarto bemmmm no lustre… :-(Molhou o Morpheu (meu cão rosa de pelúcia) e isso foi o pior pq não vou poder ir para os braços do Morpheu esta noite… :-((((Bjus…….
Pelo menos salvou a mulherada…Que beleeeeeeeeeza!
Caramba Marmota que coisa… espero que as tuas revistas se recuperem direitinho.BJKS!
Putz “véio”.. até parece lá em casa.. dá uma olhadinha aqui http://emarquetti.blig.ig.com.br/inicial.html. Fala sério! Agora cada trovoada que acontece lá perto de casa eu já fico ligado… melhor coisa pra fazer… seguro residencial.. é +/- 130 00 ao ano. Com este tempo maluco “secuto morreu de velho”!Abraço!