Estatísticas de aniversário

Com alguns dias de atraso, mas ainda em tempo, o MMM apresenta um balanço curioso – e talvez um pouco dispensável – após um ano de blog. Todas as estatísticas não representam, necessariamente, valores verdadeiros: alguns números apresentam incerteza de mais ou menos 1%. Anote aí:

– Foram 665 posts em 15 seções fixas e dez séries especiais, que reúnem 720 imagens e 3353 comentários.

– Do total de posts, 133 deles correspondem ao Plantão Marmota, a “primeira seção” do MMM criada já no primeiro dia. Levando em conta a sequência “rapidinhas”, os links para notícias correspondem a 30% do blog.

– Dos dez especiais do MMM, oito são relatos de viagens. Além das dezenas de fotos, a brincadeira rendeu 14 vídeos – que receberam, em média, 100 acessos cada um.

– Nem todos os posts foram escritos por mim. Oito visitantes ganharam um post aqui no MMM em nossas promoções esporádicas. Além disso, o primeiro ano registrou as seis primeiras colunas do Narazaki.

– Aliás, três visitantes estão devendo posts aqui desde o ano passado – sem contar o Sabbath e o Mr. Pinguim, que venceram a promoção acerte o Marmota com uma marreta.

– Foram 60 mil visitantes, mas destes, apenas 284 registraram sua vinda através dos comentários; destes, 134 comentaram apenas uma vez. Cacau e Nikki são as recordistas, com 59 mensagens cada!

– Ainda nos comentários: dos 3353, 80 começaram com alguma surpresa (uau, uia, nossa); 78 estavam decepcionados (putz…); 29 complementaram o tema (pois é…); 33 mandaram parabéns. Em compensação, 113 acharam graça (hahaha, hehehe, hihihi…). Mas mais da metade deles começam com Marmota, André, Oi/Olá, Fala, Caro, Prezado, Cumpadi, etc.

– Apenas três posts ultrapassaram a marca de 30 comentários – em dois deles, convidei os visitantes a participar da conversa, o que nos leva a conclusão: se você quer comentários sem precisar pensar muito, lance um debate ou uma pergunta. Ah, sim, este nunca foi o propósito fundamental do MMM.

– Vamos a eles: com 30 participações, a sensacional promoção “tente adivinhar quem é o blogueiro”, lançada após a festa da Nikki – certamente muitos deixariam de acertar mesmo hoje. Outro que chegou a essa marca: a pergunta sobre o feio inteligente ou a bonita burra na ilha deserta. O campeão de comentários, com 31: o anúncio da minha volta de férias pelo bloggerman… Vai entender.

– Nem sempre o mais comentado é o mais procurado: em média, 40% dos visitantes do MMM chegam aqui graças ao Google. Entre os posts mais procurados (e frustrantes, pela falta de subsídio), aparecem este, com uma capinha da Playboy, e mais este, sobre a bandeirinha Ana Paula Oliveira.

– Agora, quer mesmo saber qual foi o campeão do Google? Acredite: não tem muiépelada. Foi a estréia da seção “Fique por Dentro”, sobre alfabetos japoneses. Palavras-chaves como kanji e katakana reinaram entre as palavras mais procuradas. E o mais curioso – vejam vocês: o post rendeu comentários durante meses! Todos pedindo a “tradução” de nomes para o japonês!!! Bando de preguiçosos…

– Hmmm… Gostei da idéia de contar quem deixou mais comentários. Vamos aumentar um pouco a lista: o Adilson deixou sua marca 52 vezes e é o segundo maior “comentarista” do MMM. Segue a lista. Ana Kátia: 43; Evilasio: 37; Renata Vilarinho e Vincent Vega: 33; Joanna: 30; Mr. Pinguim: 28; AngelFabi: 27; Jeannie, Camaleoa e FatDragon: 24; Amanda: 20. Chega de contar: Maria Clara, Cynthia, Inagaki, Suely, Val, Abóbora, Lello Lopes, Luis Claumann, Nookie, Narazaki, Eric Draven e Marcia deixaram entre 10 e 18 comentários.

Se faltou algum registro estatístico pertinente, fica para o ano que vem.

André Marmota tem uma incrível habilidade: transforma-se de “homem de todas as vidas” a “uma lembrancinha aí” em poucas semanas. Quer saber mais?

Leia outros posts em Especiais do MMM. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (9)

  1. Jura??? Euzinha e a Cacau? Que bela dupla, hein? Rá.

    Ah Marmota, o seu blog é um sucesso mesmo!

    E olhe, você relembrou a promoção da minha festa… Que barato!!! Adorei. Deu saudades, poxa. Bons tempos, né?

    Um beijo grande,
    Nikki

    PS: Cacau, seguimos na liderança.

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*