Com alguns dias de atraso, mas ainda em tempo, o MMM apresenta um balanço curioso – e talvez um pouco dispensável – após um ano de blog. Todas as estatísticas não representam, necessariamente, valores verdadeiros: alguns números apresentam incerteza de mais ou menos 1%. Anote aí:
– Foram 665 posts em 15 seções fixas e dez séries especiais, que reúnem 720 imagens e 3353 comentários.
– Do total de posts, 133 deles correspondem ao Plantão Marmota, a “primeira seção” do MMM criada já no primeiro dia. Levando em conta a sequência “rapidinhas”, os links para notícias correspondem a 30% do blog.
– Dos dez especiais do MMM, oito são relatos de viagens. Além das dezenas de fotos, a brincadeira rendeu 14 vídeos – que receberam, em média, 100 acessos cada um.
– Nem todos os posts foram escritos por mim. Oito visitantes ganharam um post aqui no MMM em nossas promoções esporádicas. Além disso, o primeiro ano registrou as seis primeiras colunas do Narazaki.
– Aliás, três visitantes estão devendo posts aqui desde o ano passado – sem contar o Sabbath e o Mr. Pinguim, que venceram a promoção acerte o Marmota com uma marreta.
– Foram 60 mil visitantes, mas destes, apenas 284 registraram sua vinda através dos comentários; destes, 134 comentaram apenas uma vez. Cacau e Nikki são as recordistas, com 59 mensagens cada!
– Ainda nos comentários: dos 3353, 80 começaram com alguma surpresa (uau, uia, nossa); 78 estavam decepcionados (putz…); 29 complementaram o tema (pois é…); 33 mandaram parabéns. Em compensação, 113 acharam graça (hahaha, hehehe, hihihi…). Mas mais da metade deles começam com Marmota, André, Oi/Olá, Fala, Caro, Prezado, Cumpadi, etc.
– Apenas três posts ultrapassaram a marca de 30 comentários – em dois deles, convidei os visitantes a participar da conversa, o que nos leva a conclusão: se você quer comentários sem precisar pensar muito, lance um debate ou uma pergunta. Ah, sim, este nunca foi o propósito fundamental do MMM.
– Vamos a eles: com 30 participações, a sensacional promoção “tente adivinhar quem é o blogueiro”, lançada após a festa da Nikki – certamente muitos deixariam de acertar mesmo hoje. Outro que chegou a essa marca: a pergunta sobre o feio inteligente ou a bonita burra na ilha deserta. O campeão de comentários, com 31: o anúncio da minha volta de férias pelo bloggerman… Vai entender.
– Nem sempre o mais comentado é o mais procurado: em média, 40% dos visitantes do MMM chegam aqui graças ao Google. Entre os posts mais procurados (e frustrantes, pela falta de subsídio), aparecem este, com uma capinha da Playboy, e mais este, sobre a bandeirinha Ana Paula Oliveira.
– Agora, quer mesmo saber qual foi o campeão do Google? Acredite: não tem muiépelada. Foi a estréia da seção “Fique por Dentro”, sobre alfabetos japoneses. Palavras-chaves como kanji e katakana reinaram entre as palavras mais procuradas. E o mais curioso – vejam vocês: o post rendeu comentários durante meses! Todos pedindo a “tradução” de nomes para o japonês!!! Bando de preguiçosos…
– Hmmm… Gostei da idéia de contar quem deixou mais comentários. Vamos aumentar um pouco a lista: o Adilson deixou sua marca 52 vezes e é o segundo maior “comentarista” do MMM. Segue a lista. Ana Kátia: 43; Evilasio: 37; Renata Vilarinho e Vincent Vega: 33; Joanna: 30; Mr. Pinguim: 28; AngelFabi: 27; Jeannie, Camaleoa e FatDragon: 24; Amanda: 20. Chega de contar: Maria Clara, Cynthia, Inagaki, Suely, Val, Abóbora, Lello Lopes, Luis Claumann, Nookie, Narazaki, Eric Draven e Marcia deixaram entre 10 e 18 comentários.
Se faltou algum registro estatístico pertinente, fica para o ano que vem.
Bananas!
Acho que ninguém nunca começou um comentário com uma fruta, né? Fica pro relatório do ano que vem, quando terei bem mais que 28 comentários…
29, com esse de agora. Abraços!
Opa! Deixa eu deixar mais comentários então para ser a lider isolada!!!
Não, não… sem problemas dividir o record com a Nikki!
Aumenta mais um ponto pra mim! Parabéns pro seu blog, miguinho!
Caramba! Nem eu fazia idéia de quantos comentários tinha feito. Agora, se fosse pra contar os que eu deixei de fazer esse número seria bem maior…rs
Bjos
cara, eu acho que nem precisava dizer de novo, né?
o que é bom faz sucesso!!!
Jura??? Euzinha e a Cacau? Que bela dupla, hein? Rá.
Ah Marmota, o seu blog é um sucesso mesmo!
E olhe, você relembrou a promoção da minha festa… Que barato!!! Adorei. Deu saudades, poxa. Bons tempos, né?
Um beijo grande,
Nikki
PS: Cacau, seguimos na liderança.
Deste jeito vc vai ganhar o Ignóbil de cultura inútil!!!
ehhehehe
opa! só trinta!
… pelo menos agora sao 31!
:o))))))))))))))
Voce é dez meu amigo!
:o*************