Reta final de 2003! Se pudéssemos estender a genial propaganda do Bradesco, onde o ano novo presta atenção nos conselhos de seus antecessores, inevitavelmente o ano velho reapareceria, curioso para ouvir comentários sobre seu desempenho.
Se levarmos em conta apenas os visitantes do MMM, 2003 ouviria, em uníssono: “você passou depressa demais!” Mais da metade dos votantes de nossa enquete (52,9%) pensam assim – tanto que, se atribuíssemos um animal ao ano que está no fim, seria o leopardo.
Talvez por esse motivo muita gente queira ignorar 2003 e concentrar suas forças no ano novo, como é o caso dos 23,5% dos internautas que votaram na marmota e preferem esquecer, ou dos 12,5% que optaram pelo dinossauro, deixando-o no passado. Mas a esperança é sempre a última: outros 11,8% acreditam que 2003 foi um ano insuperável.
Uma coisa é certa: na hora de arrumar as malas para o novo ano, coloque apenas o necessário. Jogue todo o resto fora. Até porque, se Deus quiser, ela vai estar cheia de novo em dezembro…
Ah, sim: como perceberam os dois visitante atentos do MMM, nossa enquete também saiu de férias, prometendo voltar ainda mais criativa em fevereiro.
aguardaremos, ansiosamente.