13 horas por mês na web

Estamos de volta, começando a semana com uma notícia curiosa: a cada mês, os internautas brasileiros passam mais tempo na web. Esta é a conclusão do Ibope/NetRatings, que divulga o balanço mensalmente – o assunto, inclusive, já esteve presente em nossas rapidinhas, ano passado.

Em março, os 12,3 milhões de navegantes brazucas passaram, em média, 13h14 na cadeira (cá entre nós, essa é quase a minha média diária…). Isso quer dizer que, enquanto estamos entre os campeões de exclusão digital, somos um dos quatro países que mais navegam.

Será que preferimos surfar na rede a sair de casa em nossos dias de folga? Ou seria pura falta do que fazer? Provavelmente não é nada disso. As declarações online do Imposto de Renda podem ter engrossado a conta, já que os sites governamentais (em especial o da Receita Federal) representaram 39% das visitas. “Por este motivo, a tendência para abril é de crescimento”, aponta Alexandre Sanches Magalhães, analista do Ibope.

Atrelado a informação acima, o Estadão traz ainda outro levantamento, este feito pela IBM em conjunto com a revista britânica The Economist, sobre cultura de negócios online. Bem adiante do Brasil, que ocupa um modesto 35º lugar, os países escandinavos são os campeões</b nesse quesito.

“A Escandinávia é notável, pela forma como os cidadãos absorveram a tecnologia da Internet no dia-a-dia das suas vidas, alterando completamente a sua forma de trabalhar, fazer compras e comunicar com entidades oficiais”, conclui a matéria do Estadão. Em contrapartida, por aqui perdemos mais tempo na web para conceber e visitar coisas assim

Comentários em blogs: ainda existem? (1)

  1. Fala Marmota: Entrei lá no Orkut (Lá no seu espaço pessoal), mas… o que que eu faço lá? Isso é uma especie de ICQ? Fato: Se passamos 13 horas do dia para achar coisas assim…ótimo, foram 13 horas bem gastas!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*