Zeca-feira é o cacete

Zeca-feira? Blé.

Já está enchendo os pacová. Há duas semanas (desde o último dia 11), Zeca Pagodinho e sua claque de menestréis invadem rádios, tevês e outros meios, propagando uma idéia da agência de propaganda África – aliás, inspirada em outra já usada na Argentina.

A novidade? A quarta-feira virou sexta! Ou melhor, “é a Zeca-feira no meio da semana, a quarta agora é sexta-feira também”. A proposta é aproveitar o meio da semana para quebrar a rotina, recuperar o fôlego e relaxar num bar com os amigos. Ou seja, cerveja (ops, esse slogan é da Nova Schin, aquela que o Zeca já tragou ao ouvir o mundo gritar “experimenta”).

A propagação dessa idéia é maciça. Tiveram a audácia inclusive de pagar um noticiarista da Bandnews FM para passar a manhã inteira dizendo que “hoje é Zeca-feira”. Tudo bem, é pra ser um negócio irreverente e relaxante. Mas não deixa de ser propaganda de bebida alcoólica, com o único intuito de encher o bolso da Ambev – eu, ingênuo, acreditava em horários e regras rígidas pra isso… É algo a ser pensado.

No meu caso, tudo que eu posso dizer é: muito obrigado por nada. A única comparação que consigo fazer entre quarta e sexta é quando temos feriado na quinta – o que, dependendo dos plantões, também não quer dizer absolutamente nada. Para piorar, quarta-feira é o meu dia mais cheio, e só costumo sair do trabalho na madrugada. Ah, sim, tem outro detalhezinho que me mantém bem longe do público-alvo: eu detesto cerveja.

Portanto, Zeca, aproveite o happy hour como quiser, e se beber não dirija. Mas não tente me enganar: hoje é simplesmente quarta-feira.

André Marmota fala, lê e escreve razoavelmente em português castiço, engrish macarrônico e portunhol com legendas. Quer saber mais?

Leia outros posts em Curtas. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (12)

  1. O que leva a outra questão, afinal, qual cerveja ele bebe mesmo? Lembra da outra vez, que foi contratado por uma e depois saiu dizendo que gostava mesmo era de outra?

    Até gosto de cerveja, mas raramente bebo no meio da semana, me deixa imprestável, apesar de trabalhar em casa.

  2. Cara, eu nem tava sabendo dessa campanha publicitária. Faz algumas semanas que não consigo assistir televisão e nunca gostei de ouvir rádio e como não bebo estou desligado disso. Para falar a verdade nem do indivíduo protagonista da campanha eu gosto, então tá tudo certo.

  3. Tomo cerveja quase todos os dias, quase nunca é Brahma.

    Aliás, só é Brahma quando falta muitas outras opções.

    E não é necessário se empedrar com cerveja todos os dias. Uma latinha ou duas já resolvem.

  4. A idéia é interessante quando vc pensa que a quarta-feira é realmente o dia mais parado para qualquer tipo de estabelecimento. Tanto é que os cinemas costumam fazer promoções, e tal.

    Quer dizer, eles viram bem a necessidade de dar uma alavancada na quarta-feira, mas realmente não sei se esse tipo de abordagem surte algum efeito.

    Acho que era pra ser mais uma tentativa de criar um meme do tamanho do “experimenta”. Duvido que consiga, mas certamente esse tipo de repercussão (como no post aqui mesmo) e as discussões subsequêntes, fazem os autores da idéia dar risada de orelha a orelha. :P

    Abraço, Marmotones! Eu fico pasmo em ver como vc é antenado! Achou até uma campanha na argentina, hehehe!

  5. Dia desses encontrei com o Zeca Pagodinho.. e ele tomava guaraná… Tá, eu sei … não tem nada a ver com o post… só quis compartilhar mesmo… Enfim…

    Que revolta, Marmota, simplesmente porque ainda era meio da semana… Fica assim não… rsrs

  6. Meu, eu to de saco cheio dessa propaganda que eu nem vi! Um cara do meu trabalho que eu nem achava chato antes tá me dando nos nervos de tanto que ele fala ta tal Zeca-feira… peguei uma birra sem tamanho… pede demissão duam vez e fica em casa de quartas-feiras… ai q saco…

  7. …isso que estamos em 2007 em! P.Q.P

    Cerveja é uma das piores coisas que esse planete já viu, e ainda querem vender como maravilha(a preço de banana)…sem contar a mentalidade ao redor dessas ideias…

    obs: O nome do tópico finaliza meu comnetário! Fui!

  8. B eba
    R apaziada

    A manhã
    H ávera
    M ais
    Á lcool

    Pelo visto não tem um dia certo da semana pra se beber uma BRAHMA…

  9. Como assim? Cerveja é a melhor coisa que existe no mundo, meus amigos. Nada melhor que uma cervejinha geladinha e um pagodinho num butequinho no final de semana, enquanto assiste jogo de futebol.

  10. Esses tipo de propaganda publicitária me irrita.. PREFIRO GASTAR MINHA GRANA EM UM PUTEIRO DO QUE DEIXAR ESSA MÁFIA MAIS RICA AINDA. FALAR O QUE AGORA DAS OUTRAS CERVEJAS.. NAO SERVE PARA NADA…MELHOR SERVE SIM…SE VC TOMAR COM DETERMINADA FREQUENCIA DESSAS “URINAS INDUSTRIALIZADAS” VC GANHA DE GRACA UMA CARTEIRA DO CLUBE “A.A” ALCOOLATRAS ANOMIMOS..BRASILEIROS VAMOS PARAR DE SER TONTOS E DE VEZ DE GASTAR O RICO PRO LABORE MENSAL(CONQUISTADO COM MUITO SUOR.AGUENTANDO PATRAO FRUSTADO…ENTRE OUTRAS COISAS) VAMOS GASTAR COM COISAS MAIS UTIL…..QUER UMA DICA….QUAL E A MEDIA DE LIVROS QUE UM BRASILEIRO LÊ POR ANO???PESQUISA ATUAL O BRASILEIRO QUE LÊ 02 LIVROS POR ANO… Ë MUITO??!!!PIADA PARA NAO DIZER OUTRA COISA!RS..ESTA AI A DICA.PARA DE GASTAR O DINHEIRO TOMANDO ESSAS URINAS INDUSTRIALIZADAS E COMPREM LIVROS QUE GANHAM MAIS…AFFFFF

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*