Virgem com ascendente em…

Dando sequência a série de curiosidades e observações relacionadas ao aniversário do MMM, apresentamos uma pesquisa inédita e pioneira entre os blogs brasileiros. Para traçarmos um perfil e descobrir algumas características pessoais, contei com o auxílio do site Árvore do Bem, do portal iG, para trazer aqui o mapa astral do blog.

Essa tamanha perda de tempo teve como ponto de partida o meu interesse sobre astrologia, tema que vez ou outra aparece por aqui (tente uma busca em nossos arquivos). Assim, tasquei as informações básicas para descobrir o signo, o ascendente e a posição da lua de um nascido em São Paulo, às 16h01 no dia quatro de setembro de 2002.

Apenas pelo dia de aniversário já sabemos: trata-se de um blog virginiano, daqueles bem perfeccionistas, organizado e, vez ou outra, meio chato. Verdadeira obcessão por detalhes. Quem nasce sob o sexto signo do Zodíaco normalmente desenvolve uma enorme capacidade de análise. Por isso mesmo, acaba se tornando um ser bastante crítico e peculiar. Exigentes, os virginianos ostentam suas técnicas de trabalho, tornando-os bastante metódicos.

Como parece acontecer com a maioria dos blogs, este aqui tem a Lua sob o signo de Leão. Da mesma forma que muitos cururus que confundem admiração e amor, competência com sucesso e por aí vai. Sentem-se o centro de tudo, e portanto se tornam sensíveis à impressão que provoca nas outras pessoas. Perigosíssimo isso…

Ao menos, os filhos dessa Lua são criativos e capases de resistir a baques mais fortes – hackers, por exemplo. Se souber dosar seu fervor e reagir naturalmente diante da sua necessidade por um pouco de atenção, dificilmente cultivará essa necessidade inútil de reconhecimento pessoal e, por consequência, orgulhoso. Melhor lembrar que trata-se de um signo do fogo, daqueles que animam qualquer pessoa.

A Lua em Leão foi algo que não me agradou muito… Mas pior foi descobrir que o ascendente do MMM é…. Aquário! Caceta, tanto signo disponível no mercado e na linha do horizonte… Tinha que ser o mais individualista, o mais independente, o mais frio, antagônico e perturbado entre todos? Ao menos o individualismo traz a consciência de que é preciso marcar seu território dentro da sociedade.

Apesar de estar sempre antenado e a um passo a frente de todos, qualquer um influenciado por Aquário pode se tornar desde revolucionários obstinados por determinada causa, até mesmo extravagantes e excêntricos.

No final, os três signos possuem uma peculiaridade em comum: a teimosia. São três signos que custam a mudar. Quem diria que o sobrenome de batismo “mais dos mesmos” tinha seu lado astrológico…

Comentários em blogs: ainda existem? (7)

  1. Bom, com um “dono” taurino, como é que não haveria a caracteristica “teimosia” por aqui?? ;)

    Eu fiz algo parecido lá no Ponto G.Emini, no meu post de estréia… Ah, o meu atual blog é geminiano, como eu…

  2. Ai, ai… o aquariano aqui não gostou muito das atribuições a este signo tão singelo e único. Individualista, frio, antagônico e perturbado??? Pôxa…

    Abraços!

  3. Ai, ai… o aquariano aqui não gostou muito das atribuições a este signo tão singelo e único. Individualista, frio, antagônico e perturbado??? Pôxa…

    Abraços!

  4. Poxa e não é que a viagem foi tão rápida, mas tão rápida que já retornei ao meu cotidiano em brasilia??!! Bom, pena não ter dado certo o lance do jantar, mas quem sabe da próxima, né?

    Abraços

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*