Vai, Massa, parte 12: vocês viram?

Moçada, como eu vou passar o domingo inteiro longe de um radinho ou da TV, vou deixar meus pitacos automobilísticos para mais tarde. Se alguém quiser me ajudar, é só contar como foi a corrida.

Atualizado: Impressionante. Basta eu não assistir a corrida para o campeonato mudar completamente! Eu devo ser o pé frio.

Começou no sábado, quando o brasileiro passou por uma batalha envolvendo seus três adversários na temporada e conquistou a pole position. Ali Massa praticamente garantiu sua vitória no GP da Turquia, repetindo o resultado de 2006. Seu terceiro triunfo na temporada o recolocou na terceira posição no campeonato. Mais do que isso: a segunda colocação de Raikkonen, seguido por Alonso, fez com que a corrida pelo título pegasse fogo, faltando cinco provas.

Para completar a sorte ferrarista, o líder da temporada Lewis Hamilton, que vinha em terceiro lugar, viu seu pneu estourar (e eu pensava que essas coisas não aconteciam mais na Fórmula 1…). Com isso, Robinho terminou a prova em Istambul na quinta posição. Assim, a desvantagem de Massa para o inglês caiu de 21 para 15 pontos.

Só um golpe de sorte bem maior pode fazer com que essa diferença caia nas próximas provas – entenda por mais dobradinhas da Ferrari em Monza (isto é, em casa) e Spa-Francorchamps. De repente, acontece. Vai, Massa!

(Para entender a aposta, leia a parte 1. E se quiser mesmo acompanhar e entender de verdade o mundo do automobilismo, leia a Bárbara Franzin, o Ivan Capelli, o Livio Oricchio, o Fábio Seixas e o Flávio Gomes).

Comentários em blogs: ainda existem? (5)

  1. Eu estava meio tonta de sono quando ouvi na televisão que ele tinha ganho a corrida. Sabe qual foi a primeira frase que me veio à mente?

    “Vai, Massa!”

  2. Adorei o post, Marmota. E já que você se considera pé frio, vou fazer uma sugestão: não assista mais as corridas até o fim do ano!! Hahahaha…

    Uma época eu tb pensei que levava urucubaca para o Massa, mas depois passou. Ainda bem!

    Beijos

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*