Todos os mistérios serão revelados!

Ainda Curitiba (PR) – Já ouviu falar no caso Roswell? Na Área 51? No ET de Varginha? E no experimento Filadélfia? Soube que Paul McCartey está morto desde 1966? E quem matou PC Farias? E Kurt Cobain? E Roberto Marinho? Será que existem alienígenas convivendo pacificamente conosco?

Pode ser que isso seja paranóia. Mas é tudo verdade. Tramas que permeiam essa nossa vidinha previsível. Estamos cercados de teorias conspiratórias – algumas pouco convincentes, mas nenhuma delas questionável o suficiente para duvidarmos delas. O mundo está repleto de gente conspirando contra suas certezas e teimosias, usando como pano de fundo personagens como a CIA, a KGB, Fidel Castro, a maçonaria, seres vindo do espaço… Enfim.

Tudo que eu posso dizer é que a sua vida vai mudar assim que você puser as mãos no livro Conspirações – Tudo o que não querem que você saiba, obra sensacional concebida pelo jornalista Edson Aran. Um pequeno compêndio de teorias absurdas, histórias incríveis, coisas extraordinárias, mistérios possíveis e impossíveis.

“Em uma palavra: divertidíssimo”, garante Lello Lopes, meu co-piloto na capital paranaense e responsável por esta excelente indicação de leitura. “Tem desde o clássico assassinato do presidente Kennedy até a misteriosa atuação da FLNJ (Frente de Libertação dos Anões de Jardim)”.

Antes de começar a rir das teorias conspiratórias esdrúxulas, um alerta do próprio Aran: “o conjunto de idéias que dá suporte ao senso comum é resultado de uma gigantesca sequência de expurgos. Sobreviveram apenas os conceitos que causam menos estranheza… A história, alguém já disse, é escrita pelos vencedores. As idéias também. O mundo cartesiano e lógico que está aí fora é só mais uma conspiração bem orquestrada”.

E o que é a verdade, afinal de contas, Dona Milú? “Mistééééério”…

Em tempo: A Vivi, das Garotas que Dizem Ni, também já leu Conspirações. Aliás, as moças festejaram um ano de sucesso na grande rede neste mês!

Bom, sobre esse festejo, falaremos em breve. Deixem-me chegar de Curitiba primeiro.

Comentários em blogs: ainda existem? (2)

  1. Sem querer cometer nenhum exagero: É o melhor livro que eu li nos últimos 15 dias. E mais: é a base científica que faltava para provar que nossa conversa na sexta-feira da paixão estava próxima de desvendar uma das maiores conspirações de todos os tempo. Aliás, é melhor apagar esse comment antes que a maçonaria leia…

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*