Técnica rudimentar e vagabunda para combinação de signos

Um dos meus assuntos preferidos é, para a maioria dos meus amigos, uma tremenda sopa de abobrinha: a influência dos astros no ser humano. Mas acredite: o signo solar das pessoas mais próximas pode explicar inúmeros aspectos ligados a personalidade!

Quem conhece esse meu lado “Walter Mercado” normalmente faz perguntas relacionadas a compatibilidade entre signos – se Touro e Aquário dá certo, por exemplo. Para levar em conta um caso por vez, seria necessário verificar, no mínimo, alguns aspectos entre outros planetas, luas e ascendentes dos envolvidos, variáveis que podem até acabar com uma impressão inicial de que a combinação não funciona. Sem falar que, como diria o poeta, o amor tudo pode!

Diante dessas ressalvas, hora de brincar. Utilizando a técnica básica e rudimentar abaixo, confira a relação entre o seu signo e os outros onze. Não dá pra chamar de “termômetro”, é como usar a própria mão para saber se alguém está com febre. Em linhas gerais, porém, funciona. Vamos lá?

A ilustração ao lado dispõe os doze signos do zodíaco, na ordem que todos conhecem. Utilize-a como guia da seguinte forma: localize o seu signo e escreva (ou mentalize) o número 1 (um) nele. Vá escrevendo (ou mentalizando) um número em cada casa, em ordem crescente, até chegar a 12.

No exemplo que vamos seguir a partir de agora, levei em conta o meu signo, o racional e teimoso Touro. Veja abaixo como ficou!

Feito isso, hora de conferir as compatibilidades. A começar com o próprio número 1. Pessoas do mesmo signo não demoram para descobrir suas infinitas afinidades. Tem tudo pra ser uma combinação perfeita, com um único porém: tanto as qualidades quanto os defeitos do outro crescem diante dos seus olhos… Cuidado com exageros.

Se o signo do outro estiver nos vizinhos 2 ou 12, prepare-se para alguns atritos. Mas apesar da incompatibilidade, um pouco de paciência faz com que um encare a relação como uma necessidade de aprendizado. O outro deve usar a mesma paciência para tolerar as divergências. No meu caso, teria que ter cuidado com o audaz e agitado Áries, além do comunicativo (e por vezes dissimulado) Gêmeos.

Comemore se você estiver de olho em alguém cujo signo cair nos números 3 ou 11. Independente do tipo de relacionamento – namoro ou amizade, a tendência é que exista um forte laço de confiança, além de uma fluência incrível na comunicação. Tem tudo para ser algo duradouro. Taurinos como eu ficam felizes diante dos sensíveis e sonhadores nativos de Peixes, ou dos românticos (porém rancorosos) cancerianos.

Agora, se a vítima for alguém nas casas 4 e 10, lamento desapontá-lo. Invariavelmente, você vai encontrar todo tipo de conflito e tensão. Idéias e estilos de vida incompatíveis contribuem para a sensação de que tudo vai dar errado – salvo alguma harmonia entre luas e ascendentes, como ressaltei acima. Por via das dúvidas, prefiro evitar os arrogantes e pomposos de Leão, além do excêntrico e independente Aquário.

Felizmente, na maioria dos casos, a situação é positiva. Se a combinação for com alguém que esteja no 5 ou no 9, melhor ainda! Por serem dos mesmos elementos (fogo, terra, água ou ar), a empatia culmina facilmente com uma plenitude formidável, além de uma forte compreensão entre si. Logo, taurinos preferem os perfeccionistas (porém fiéis) virginianos ou os trabalhadores e determinados seres de Capricórnio.

Caso você se depare com pessoas do signo em 6 ou 8, respire fundo: vocês vivem em ritmos totalmente diferentes, o que pode provocar alguns problemas de comunicação. Mas apesar disso, normalmente ocorre um fascínio inexplicável e uma atração surpreendente. Se tudo der certo, poderá se transformar em um relacionamento onde um protege e ajuda o outro. Logo, preciso ficar mais atento diante das indecisas e diplomáticas nativas de Libra, ou mesmo das aventureiras e descompromissadas sagitarianas.

Por fim, o 7. Ah, o sete… Tudo que você precisa saber é que todas as qualidades e traços de personalidade que faltam em você, estão na outra pesssoa. E vice-versa. Na matemática, assim como na vida, os opostos se atraem inevitavelmente. E o resultado nunca é morno. Ainda mais se tomarmos como exemplo a explosiva relação entre Touro e o misterioso, perspicaz e maravilhoso – ops, apaixonante signo de Escorpião.

Antes do fim, reitero que essa é uma sequência de regrinhas básicas e um tanto imprecisas. Use como referência, mas não tome decisões precipitadas: outras variáveis podem perfeitamente interferir no destino – se minha mãe, libriana, tivesse lido esse post, jamais teria casado com meu pai, capricorniano. E não seriam felizes há quase trinta anos…

(Postado em 06/02/2004)

André Marmota é professor universitário e ouvinte frequente da pergunta “mas e além disso, você também trabalha?”. Quer saber mais?

Leia outros posts em Faça fazendo. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (13)

  1. Dentro da minha pompa e arrogância devo dizer que estou indignada com esse post. Um blá blá blá sem fim pra no final dizer que o melhor signo é o de Escorpião! :P

  2. Interessante… Não acredito muito nesta história de signos. Estava me lembrando de uma chamada do Sony Television, da série “Big Bang Theory”, onde o cara desce a lenha nas pessoas que acreditam em signos, quando vem a lourinha burra e diz q n entendeu, mas é do signo de ‘águas’… Algo do tipo, só que é engraçado visto, não contado… :D

  3. Taí um post que nunca pensei ver por aqui. Você facilitou muito minha vida afinal também sou uma teimosa e racional taurina, fiquei tentando lembrar quais eram os signos dos meus ex-pretês e realmente, o único homem com que eu achei que iria casar era canceriano.
    Gosto muito dos livros da Linda Goodman, sobre signos. Mas o que mais gosto é quando encontro alguém que gosta de analisar as pessoas pelo signo, daí digo: “sou touro com ascendente e lua em escorpião”, elas sempre dão um gritinho de espanto…rs.

  4. Bom, eu sou libra (1) e minha irmã é sagitário (3). E nós não somos exatamente regra nessa história de conversa fluente e amigável…

    Mas gostei da técnica!

  5. ah, mais dois comentários!

    1) não vejo graça nenhuma em homens de capricórnio…e olha que tenho ascedente nele(meu 7)

    2) apesar do meu caso em especial, é sabido que os signos de água e terra combinam. há inclusive a história do rio que, correndo sobre a terra, leva vida e suavidade ao que antes era árido…em contrapartida, a terra enriquece a água e lhe dá bases de sustentação para que corra livre.

    é uma metáfora dos benefícios do “choque” entre os signos de água (escorpião, câncer e peixes) e os terrestres (touro, virgem e a capricórnio)

    a água, símbolo do mundo intuitivo e da sensibilidade, e a terra, simbolizando o mundo terreno e material, fariam uma simbiose perfeita, gerando muitos frutos – caso, é claro, a água seja boa e a terra fértil!

    dá o que pensar, não?

    beijos

  6. Reli o texto e como você citou os seus pais, resolvi citar os meus, que também foram felizes por quase 30 anos… Ele, aquariano, ela taurina. :P

    Não há mandala maior que a força do amor. hahahahahahahahahah Como eu sou brega!

  7. Ei, também sou taurina! E também gosto de brincar de “análise combinatória”, seguindo essas mesmas regrinhas. Só não levo em conta Câncer e Peixes – não tenho paciência para conviver com eles. Até a convivência com o ariano é mais proveitosa!

  8. Adorei esse post, muito esclarecedor. Sou fascinado com os signos, acredito muito nas características das pessoas de cada signo, e normalmente o que vejo acontece.

    Sou de escorpião e minha namorada de aquário, brigamos muito, acho que por conta disso que falou. (:

  9. Ah… o Daniel é escorpião, portanto, 3. No meu caso, essa brincadeira funcionou certinho, certinho!

  10. bem gostaria de dizer que sou taurina, não me dei bem com capricórnio, me sinto atraida por peixes , mas são difíceis de se lidar, uma hora querem na outra não querem. Mas digo uma coisa me apaixonei por aquario e ele por mim, é certo que ele é sempre imprevisível mas ai está seu charme.

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*