Sim, a loira.

Ao longo dos últimos anos, a Internet tornou-se o meio mais rápido, barato e democrático para distribuir informações. Por esse motivo, ainda é a forma menos confiável de consegui-las. O mesmo potencial usado para promover a circulação de idéias e conceitos é usado com frequência para distorcer a realidade e disseminar boatos e outras enganações.

Exemplos não faltam para ilustrar isso. Mas vamos supor que alguém apareça por aqui e me diga algo como: “quem é você pra falar em realidade, se toda vez que eu entro aqui encontro alguma maluquice extraída da sua imaginação com a singela roupagem de uma pedra? Ou você acha mesmo que pode me enganar dizendo que viajou ao lado de uma loira boazuda? Ah, faça-me o favor”.

Independente disso, devo dizer que apóio esse tipo de ceticismo, para o bem da informação. Ao mesmo tempo, lembro a você que uso este espaço normalmente como uma extensão da minha personalidade. Ou seja, salvo motivo de alta segurança, dificilmente você vai encontrar alguma inverdade por aqui.

Coincidentemente, no dia em que a loira surgiu na poltrona ao lado, estava com a minha câmera. Enquanto nutria meus pensamentos com adubo orgânico, fiz de conta que brincava com ela. Para lembrar eternamente de que a vida passa, e as oportunidades precisam ser agarradas.

Blog do Marmota. Credibilidade acima de tudo.

Comentários em blogs: ainda existem? (12)

  1. Olá, André! Antes, que feliz fiquei ao receber sua visita! Tempão! Pensei que estava em Milão!
    Também fiquei postando quase que semanalmente. REcomecei a trabalhar, a VIVER(estava de licença, lembra?)com um Prazer indescrítivel, Tudo com gosto de primeira vez! Sabe? E você continua armazenando em sua “cápsula do tempo”, verdadeiras Jóias! Tesouros do Marmota! “O Conto da Loira do Ônibus” dá um episódio e tanto…pense no caso! (Plim-plim!)E melhor, que verídico. Nem tem como questionar a credibilidade que vc passa. A minha postura é a mesma, por isso me identifiquei com você. As pessoas “SENTEM”, André, penso eu, as informações distorcidas. Eu Sinto! Parabéns! Nosso país, planeta, precisa de seres humanos assim: dignos, verdadeiros, intensos, corajosos, inovadores, ousados…e muito mais! Agora, na próxima, uma dica: o que vier a mente, diga! A espontaneidade é sua característica, sei que confia em seu potencial de grande comunicador e acredite nele e seja o que for será…Hoje sou muito “atrevida”. E tenho conhecidos pessoas incríveis! Namorado, não. Porque não quero, ainda!
    (rsrsrs!).
    Beijos, meu lindo! Ceci
    PS: Brigadão pela visita logo no “Niver” do meu-Nosso grande Educador Libertador, Mestre Paulo Freire!

  2. Olá! Essa moça não sabe o que perdeu de te conhecer! Dá próxima vez, quando não tiver coragem de falar, anota o endereço do blog e dá prá ela! Te garanto que ela vai xeretar! :)

  3. HAHAAHAHAHAHA! Bem loca a foto!!!
    Cara, concordo com a Desirée, se vc escrever num cartão, só o endereço do blog ela vai querer cheretar, o phoda vai ser entregar, afinal, pelo que entendi ela desce antes de você.
    Tô passando pelo mesmo episódio, só que a mina é branquinha de cabelos curtos, encaracolados e negros, e usa óculos iguais aos meus, é a minha “garotinha do Embú Vardim Vazame – Sto. Amaro”.
    Boa sorte brother!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*