São Paulo 24 horas. Até nas telas.

Tenho motivos de sobra para odiar a caótica São Paulo – a começar pelas quatro horas diárias consumidas no trânsito. Mas se tem uma coisa que certamente não se encontra em lugar nenhum do país é a sua vocação notívaga: só na capital paulista você pode, por exemplo, comer uma bisteca do Sujinho as duas, três da manhã.

Agora, a uma quadra da bisteca do Sujinho, será possível ainda pegar um cineminha de madrugada. Ao menos essa é uma das promessas do Cine Belas Artes, que reabre ao público nesta sexta com novo nome: HSBC Belas Artes. A sala, uma das mais tradicionais de São Paulo, esteve ameaçada da extinção eterna após o fechamento de suas portas, no final de 2002. Mas uma reforma encampada pelo banco e supervisionada por André Sturm, um dos donos do Belas Artes, revitalizou o espaço.

Na prática, a “sessão corujão” funcionará aos sábados, e ao menos uma vez por mês até as seis da manhã. Boa notícia. Já dá para pensar em ficar em São Paulo mais alguns anos…

Comentários em blogs: ainda existem? (8)

  1. Meu amigo, cuidado com o lugar comum. Tudo bem que o Sujinho, com esse nome, só exista em São Paulo. Mas aqui em Floripa é possível comer boas bistecas de madrugada também. E tenho certeza que em outras capitais mais. Em Curitiba, por exemplo, existem diversos costelões 24 horas na Marechal Floriano Peixoto. Ou seja, mesmo as seis da manhã, depois da balada, o tiozinho estará lá em frente a churrasqueira assando enormes pedaços de boi!

    Ou seja, quatro horas de trânsito diárias ainda me parece um preço muito alto a se pagar ;-)

    Ah, uma coisa que eu fiquei devendo (minha intenção era escrever um email decente, e isso rolará em breve), a canção aquela que tu queria saber era “In The Midnight Hour”, na versão dos “The Commitments”. O filme, de 1991, também é altamente recomendável :-)

  2. Desconfiava que tratava-se de uma música de “The Commitments”, mas não tinha certeza – pra quem confundiu esses dias B52 com Madonna, o melhor a fazer era perguntar mesmo!

    Em tempo: dos poucos lugares além de São Paulo que conheço, a vida noturna ainda peca um pouquinho (nem me refiro a Pelotas, onde não tem vida noturna…).

  3. Eu gostava mesmo era da sessão matinê que tinha nos cinemas daqui…10 da manhã…perfeito pra mim! Só que não tem mais…droga! :(
    Mas realmente sao paulo tem suas peculiaridades…encantadoras as vezes…interessantes outras tantas…e terriveis tb! :) mas eu gosto dai!
    beijo pra tu!

  4. Pôxa, 4 horas de trânsito? Meu Deus! E eu achando que as minhas 2 horas diárias gastas indo da Zona Norte a Zona Sul (e vice e versa) eram insuportáveis.

    Hoje voltei pra casa ouvindo a 3ª Sinfonia de Rachmaninof, a lendária Rach 3. Deu pra ouvir os três atos e ainda sobrou um tempinho pra ouvir o buzinasso.

  5. Putz, e hoje lá vai eu enfrentar as horas de trânsito só para ir ao banco e voltar, por coincidência irei passar em frente a 2 Sujinhos e ao Cine Belas Artes, pena que não vou poder entrar em nenhum deles…
    Bjocas.

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*