Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'mmm_usermeta' is marked as crashed and should be repaired in /home/marmota/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1877

Quem são os gaúchos sem-noção

Porto Alegre (RS) – Mesmo sem TV durante quatro dias, é praticamente impossível desconectar e ignorar os assuntos do momento. Ainda mais quando eles circulam durante todos os churrascos que passei nesse período. Faltando poucas horas para embarcar de volta, seguem os assuntos campeões da “agenda setting” gaúcha – links externos da Folha Online, que tem mecanismo de busca e agiliza o trabalho de quem decide escrever no blog enquanto está fora.

***

Joaquim conheceu Andréa pela internet. Ela é de Bragança Paulista; ele, de Bom Retiro do Sul – uma das inúmeras cidades minúsculas do Vale do Taquari. Começaram a namorar. O sujeito, inclusive, já pensava em casar e morar com a moça nos EUA. No último dia 10, ela recebeu um pacote. Parecia um presente. Ao abrir, descobriu uma bomba.

O cururu, que deixou pistas claras, já foi preso e submetido a exames. A moça perdeu a mão e a visão do olho esquerdo. Quem está de fora questiona as razões que levaram o cidadão a fazer isso. Também aconselham quem não vê problemas com a grande rede: “cuidado com essa gente louca que fica na Internet”.

***

No último domingo, pelotenses e gente de outros municípios participaram de uma passeata, protestando a morte de uma cadela prenha. O responsável pela barbaridade amarrou o bichinho ao pára-choque e acelerou. Em poucos minutos, restaram apenas pedaços. Bom saber que, em um país onde queimar mendigo ou deixar alguém passar fome é algo normal, restam aqueles que se chocam e ficam indignados com certas barbaridades.

A história, que ganhou força ao aparecer no Jantástico do dia 17, está longe de acabar. A polícia já apreendeu um veículo e se esforça para identificar os suspeitos. E deve ganhar força à medida em que o blog da cadelinha se popularizar. Ao mesmo tempo, um zemané criou um perfil no Orkut, “confessando” o crime e “pedindo desculpas” pelo que fez. Trote, claro.

***

Por fim, futebol. E aqui, o mundo se divide entre gremistas e colorados. Os primeiros, decepcionados, recebem Mano Menezes como novo treinador. Os demais, felizes com o título gaúcho e com a vitória suada na última quinta-feira, diante do Paulista.

E eu estava lá! Aliás, enquanto os repórteres de rádio faziam seu trabalho nos intervalos entrevistando os jogadores, tive que ouvir o seguinte comentário: “mas bah, essa imprensa é um pé no saco, né?”. Pois é. Como os dois de cima, taí mais um bando de sem-noção…

Comentários em blogs: ainda existem? (2)

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*