Profecia alvinegra

Você pode não acreditar, mas as palavras a seguir foram registradas há quase dois meses, logo após a vitória corintiana por 1 a 0 no clássico diante do São Paulo. Proferidas pelo meu amigo Cassio.

“O Corinthians vai cair para a segunda divisão, e o roteiro está muito bem definido. O time não só vai tropeçar nos jogos fora como vai perder pontos em casa”.

Dito e feito. O empate com Inter e Atlético-PR no Pacaembu, além das derrotas para Náutico e Flamengo fora de casa, deixaram-no ainda mais confiante em sua visão.

“Estou falando, o Corinthians é um time limitado, e vai perder pontos importantes. Olha só: vão empatar com o Goiás no Serra Dourada e ficar com aquela esperança de que vai se salvar. Só que aí vão empatar de novo, com o Vasco. Aí, na última rodada, vai pegar o Grêmio no Olímpico, louco pela Libertadores. Se depender desse jogo, já era”.

Devia ter publicado isso há mais tempo, logo depois do pênalti defendido pelo Felipe em Goiânia, mas enfim. Ainda dá tempo de concordar, especialmente após o alvinegro do Parque São Jorge ter perdido para os cariocas, mesmo com o Pacaembu lotado e animado.

Vou mais longe: na última rodada o Inter vai vingar 2005, dando uma força para o Goiás. Então continuaremos com quatro grandes clubes paulistas na primeira divisão: São Paulo, Palmeiras, Santos e Portuguesa.

Comentários em blogs: ainda existem? (18)

  1. Estou prestes a ter meu maior orgasmo futebolístico em toda a minha vida de torcedor.

    Seria lindo, lindo demais. E falta pouco, muito pouco…

    :)

  2. ih, danou-se. agora que você contou a profecia dará errada.

    e como o destino é bacana, hein? o destino do timão nas mãos do colorado. ha ha ha.

  3. O tricolor penta-campeão brasileiro, tri-campeão da Liberadores e tri-campeão mundial ganhará mais um título este ano: o rebaixamento desse timinho sem-vergonha chamado Corinthians.

  4. O profeta em questão sou eu. Realmente, fiz essa previsão para o André, meu amigo e agora também colega de empresa (Comunique-se).

    Bom… vou registrar a próxima: no Olímpico, vai sair um resultado heróico. Sei la, 1 a 1, com gol do Corinthians aos 40 ou 45 do segundo tempo. Só que o Goiás vai ganhar do Inter.

    De profeta, não tenho nada. Uso a lógica de que pouco acompanha futebol, mas conhece um time sem-vergonha de longe. (PS: sou corintiano).

  5. gente,o corinthians é um time jovem,mediocre e muito pressionado.Com tudo isso só resta a segundona mesmo.Só que a nossa vingança sera a seguinte, a globo vai deixar de passar os jogos de domingo dos bambis para passar os classicos do timão.ANOTEM AI!!

  6. particularmente a vidência do seu amigo não mes sofrer nenhum pouquinho. só avisa pra ele não ficar espalhando e estragar a alegre surpresa de muitas pessoas nos próximos jogos…
    rsssssss

  7. bem q o timao pudia cair mas como eu sei que nao vai cair tenho pena dos bambis e afins que pensam que o timao vai cair + ele nao vai + torço para isso como bom santista

  8. Embora são-paulina tiradora de sarro de palmeirenses e corinthianos, estou com dó. É um time com história, garra, que veio do povo. Teve a infelicidade de ter vários problemas estourando ao mesmo tempo. Enfim… Portuguesa subiu? Legal!

  9. Tem o ditado “Um dia é da caça e um dia é do caçador.”

    Prefiro a fala do Sidney Dean, no “Homem branco não sabe pular” e esta vai para sua afirmativa sobre “os paulistas, times grandes.”

    There are days when the sun will shine even on a monkey’s (behind.) Aproveitem. Por mim, por mais chata que a torcida do Corinthians possa ser, acho sujeira torcer contra assim.

  10. É bom mesmo que o Inter dê essa força, porque o Goiás tá mal das pernas, e provavelmente vai jogar sem Paulo Baier! Fora que vai também sem técnico! O.o

    Eu acho que o Goiás tá levando grana por fora.

  11. André, tentei te ligar, mas seu celular está fora de área. Assisti a apenas um pedaço do jogo.

    Eu só queria dizer, com aquela empáfia de quem acaba de acertar as previsões: “não falei?”.

    Que Deus me livre de ter os poderes de Mãe Dinah, Jucelino Nóbrega da Luz (o vidente do caso TAM) e tantos outros profetas efêmeros.

    Meu modus operandi é diferente: entendo a lógica e, então, chuto.

    Falei que ia ser 1 a 1 em Porto Alegre, não falei? Falei que o Goiás ia bater o Inter, não falei? Pois é: foram dois chutes.

    Não sou vidente, mas sou corintiano. Sou corintiano, mas não sou fiel. Não sou fiel e talvez por isso consiga raciocinar.

    Nunca um rebaixamento foi tão merecido porque nunca a diretoria de um clube cometeu tantos crimes (pelo menos até onde se sabe).

    Dizem que o futebol imita a vida. E imita mesmo. A corrupção é capaz de arruinar um país assim como destrói um clube:

    Dirigentes corruptos, torcedores pobres. Dirigentes pela propina, torcedores pela paixão. Dirigentes somem, torcedores choram. Dirigentes falam, torcedores não entendem. Dirigentes estudam as soluções, torcedores vivem os problemas.

    O Parque São Jorge me faz lembrar Brasília. Em ambos os casos, a cultura da corrupção faz estragos irreparáveis.

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*