Presente de aniversário

A partir da próxima linha, este blog vai se transformar momentaneamente.

Super-gêmeos, ativar!

Usina Jazz, Blues & Derivados

By The Blües Måñ©?!

1º Aniversário!

O que era The Blües Måñ©?!, depois passou a ser Usina Jazz & Blues, e atualmente se chama Usina Jazz, Blues & Derivados By The Blües Måñ©?!, o qual é escrita e assinada por mim: Rodgers Sabbaths (ou Sabbaths somente).

Visitava blogs em um tempo em que poucos tinham, mas nunca havia tido vontade de ter um (acho que este fato é universal), e quando vi que o negócio estava se expandindo, resolvi criar um, mas não tinha idéia, título, muito menos assunto. Certa vez em uma conversa via e-mail, um grande amigo, Jorge Lins (que assina como “Eric Draven” em seu atual blog e nos antigos) me disse para criar um blog, pois seria mais fácil a comunicação, e ele estava certo, não só facilita a comunicação, como também tive a oportunidade de conhecer pessoas (maravilhosas), e esta “ferramenta” me colocou novamente no mundo da web, já que eu havia optado por não entrar nas salas de bate-papo da vida, a qual já não me agradavam.

Pois bem, voltando de uma visita à cidade de Franca, interior de SP, numa cinzenta madrugada, eu dentro de uma cafeteria 24 horas (não vou dizer o nome, eles pagam mal para propaganda *rs), e ouvindo um CD de blues, tive a idéia: começa a nascer The Blues Man, e uma parte dos ingredientes foram estes: um final de semana sossegado, longe da turbulenta (mas maravilhosa) SP, um CD do grandioso B.B. King, e lógico, um micro conectado à internet!

“Blues Man” é uma música de 1998, trabalho de B.B. King no álbum Blues On The Bayou, um produto até que raro, mas consegui através de minha querida amiga Lia, a qual também regravei em meu CD solo (que leva o nome de “… Eclipses …” e é registrado como trabalho de minha banda Rock N’ Roll Blues Band, não ouçam!). No blog também constam “Blues On The Outside” autoria de Nuno Mindelis, música também do ano de 1998 como título de “comment”, e recentemente “Blues Power” que é executada por Eric Clapton, o qual este nome foi destinado à uma conquista material, o meu contra-baixo, que me acompanha quase todo o momento.

Nestes exatos 12 meses, neste blog eu tentei (juro que tentei) colocar informações musicais de vários interesses, mas a tendência maior sempre foram o Jazz e o Blues, o qual ganharam até matérias especiais, explicando um pouco mais sobre o estilo. No começo ele quase se tornou algo pessoal, tive oportunidade de encontrar vários com títulos parecido, mas a maioria descambou e não conseguiram manter, como também encontrei outros bem melhores. Hoje em dia admito que a atualização não é freqüente, mas tento ao máximo deixar os visitantes informados, mesmo que a notícia tenha se passado há dias. Muita coisa mudou neste blog, depois de quatro meses eu tive o apoio da Amanda na confecção do novo e atual layout (agradeço de coração), à Tate Fish que me presenteou a imagem do “sax”, a qual faz parte do atual template, e que também foi a imagem de uma resenha que a mesma fez sobre o meu blog. Também colaboram (tanto com matéria quanto com apoio) a Nikki, a Lia e o Jorge Lins, e colaboram até hoje: Os Leitores.

Nele foi postado “n” momentos, nele também se encontra registrado um momento difícil de minha vida, o qual eu sempre dedico alguns momentos felizes e conquistas que venho tendo, há alguns registros de shows, resenhados por mim mesmo, mas a maioria do conteúdo é encontrado na internet, assim eu faço meu blog, muitas bandas conhecidas e (totalmente) desconhecidas, falecidas, estranhas, já tiveram postadas lá, alguns até arrisco dar uma de André Oliveira, mas não levo jeito para escrever bem como este jornalista, o qual tive a honra de poder utilizar o “Mesa Branca Records”, que é de sua autoria.

Já sobre o autor do blog, fica difícil falar de si próprio, o ideal seria que perguntassem aos que já me conhecem, com certeza alguns vão me xingar e outros irão revelar que dei uns trocados para falarem de mim, mas já que não tenho “marketeiro” de plantão, tenho que me virar de algum jeito!! *rs

Enfim, quando você que está lendo este post, tiver um tempo vago, entre nesta estação
e embarque ao som do Jazz & Blues, onde a linha musical do tempo é ilimitada.

Agradeço ao Marmota pelo presente o qual ganhei dando marretadas nele (*rs), aos visitantes do MMM, ao amigos que fiz, e às oportunidades que tive a oportunidade de usufruir através do blog.

Em breve Rodgers Sabbaths & Blues Power estarão mostrando o que ambos aprenderam juntos neste pouco tempo de convivência. Aguardem!

Despeço-me feliz pelo 1º ano de existência do meu blog, com uma frase que fiz, e acho que é uma das melhores:

“Todo o tempo, ao seu devido tempo”

E como também não terá festa, vou devorar este bolo sozinho!!!

.:: Soundtrack
Blues Man :: B.B. King
Blues On The Outside :: Nuno Mindelis
Blues Power :: Eric Clapton
Liar’s Dice Blues :: Eric Sardinas
The Creeper :: James Cotton
Shawn Pittman :: I Smell Trouble
Voodoo Child (Sligth Return) :: Stevie Ray Vaughan & Double Trouble
Say One Thing :: Double Trouble
Maracujina :: Blues Etílicos
Meu Pobre Blues :: Zizi Possi
Bilhetinho Azul :: Barão Vermelho
Changes :: Fernando Noronha & Black Soul

E o Sabbath’s não podia ter escolhido melhor dia para usufruir seu presente, conquistado na promoção encha o Marmota de porrada, em setembro! Não é fácil manter um blog por um ano, por mais que a paixão pelo tema o alimente. Enquanto o mundo contar com pessoas apaixonadas pelo que fazem, a esperança permanece! Parabéns, grande amigo! E pode deixar, não conto a ninguém que você vai dar uma canja com seu contrabaixo no início de dezembro, em Osasco.

E ainda tem nego devendo post aqui… Ficou com vontade? Fique atento e aguarde a próxima promoção esporádica!

André Marmota dialoga muito com o passado, cria futuros inverossímeis e, atrapalhado, deixa passar algumas sutilezas do presente. Quer saber mais?

Leia outros posts em Outros. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (9)

  1. Que lindo!!! Bem me lembro quando o Jorge te citou num post e eu fui logo te visitar.

    Logo surgiu uma amizade, da qual me orgulho muito. Te adoro!!!

    Parabéns pelo primeiro ano do seu blog.

    E em dezembro estaremos lá em peso, tenha certeza.

    Beijo,

  2. Parabéns, Sabbaths. Seu blog é realmente nota 10 e espero que ele dure ainda por muitos anos.

    Beijão.

    Ci
    (ps: quero boloooooooooooooooooooooooo)

  3. parabéns de coração.
    ah! eu quero bolo,
    adoro morango,
    dá um pedaço?
    dá?
    dá?

    minutos depois…

    smack!!!!!! beijos melecados de chantilly…
    hummmmmmm, adorei o bolo… brigadinha!

  4. Bhá.. daqui a pouco é o JNN que está de aniversário. Mais um motivo para comemorar.
    Parabéns ao Blues!
    Ah, que barato o boliche hein? o pessoal já sabe que as fotos vao virar posts e simulam. Espertinhos.Muito, muito legal…

  5. marmots!!!
    blzzz???

    hahaha curti o momento, mas nao deu pra ir ao mesmo q o de vcs :) o Paul is Dead foi representar minha pessoa ;) – valeu pela lembrança! :)

    sendo santo ou nao, todos devemos “no cartorio”…

    e ficou show teu novo lay!!! serio1
    tah diferetaço! eu páro e penso “como o marmota tem paciencia e TEMPO pra cuidar de tudo isso?” hahahahahaha show de blog! ;)

    ah! parabens pelo post do Sabbaths! ;)
    cahan! :)

    []s luz e força

  6. Marmota, segura o Sabbath que eu vou roubar um pedaço desse bolo! rs Vcs estão de parabéns, pelo trabalho, pelo post, pela amizade, tão valiosa! Bjão Sabbath! Bjão pra vc também Marmota!

  7. Eeeeeeeeeee!!!!
    Parabéns pro Bluzinho!
    Vc está bunitinho na foto. Desejo um Happy Birthday e Birthnight e tudo o mais beeeeem legal porque vc merece.

    Beigius gelados!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*