No stress, make a blog

Uma das mais antigas campanhas propostas pelo Globlog MMM, o banner “No Stress – Make a Blog”, disponível ali no item “Diversos”, sintetiza outra grande virtude que só esta ferramenta é capaz de fazer. Muito se especula a respeito da influência dos blogs na Internet, mas sabemos – e até já escrevi sobre isso em 18 de fevereiro – que, para existir, um blog deve ter um objetivo definido – seja para falar sobre um assunto específico ou episódios do dia-a-dia. Com o tempo, acaba por juntar pessoas afins e, aqui está finalmente onde eu quero chegar, o blog é uma ótima válvula de escape para se livrar do mau humor!

Só quem faz um blog sabe o quanto é bom. Por isso, é bastante comum encontrarmos pela web pedidos e campanhas direcionadas a pessoas que já conhecemos bem, e que certamente fariam blogs soberbos. É o caso do teimoso Narazaki, que ainda acredita que esse negócio de blog é como se fosse um “querido diário” e, mais recentemente, do nosso companheiro de Hopi Hari DilmarX – campanha da Lady Evil.

Existe ainda o outro lado da moeda: blogs que começaram, cresceram, foram inseridos dentro do contexto e, por motivos dos mais diversos, terminaram. Ultimamente, os blogs com o indicativo “morreu” ali do lado direito aumentou bastante. Aqui a campanha é outra: queremos ver esses caras de novo! Vou citar dois exemplos: o Fuzo, que prometeu mas ainda não cumpriu, e o Eric Draven, que deixou muitos fãs órfãos neste mês. Um deles, a Nikki, transformou o seu blog em um verdadeiro pedido irrecusável!

Nem preciso dizer que você está autorizado desde já a divulgar qualquer uma destas campanhas – e também criar a sua! Com certeza o mundo seria outro se os personagens acima e tantos outros resolvessem dedicar uma parcela do dia nesse maravilhoso passatempo, capaz de proporcionar horas agradáveis e, porque não, afastar os problemas. A propósito, o Globlog MMM aproveita o mote e lança aqui uma campanha mundial.

André Marmota pode perder um grande amor, um amigo de longa data ou uma oportunidade de trabalho... Mas não perde a piada infame. Quer saber mais?

Leia outros posts em Bloguiado. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (5)

  1. Oi Marmota. Tudo bem? Ai… meu blog só tá carregando em tela cheia… aí da pra ver direitinho… Ainda não consegui arrumar… dá pra acreditar?

  2. O DilmarX é um tratante disse que iria fazer um blog desde janeiro e está enrolando até hj… :o))))Puxa senti muito a morte do blog do Erick Draven… :-( Aliás nessa semana eu fiz uma listinha dos blogs que estão mortos ou em fase terminal ou em coma… Os blogs tb nascem crescem se desenvolvem e morrem! Ahhhhhh deixa eu ficar quieta… :-))))))Bjocasssssss

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*