Jogos Olímpicos também é blog!

Fazer como o site oficial de Atenas, fornecendo resultados e informações em tempo real, é o mínimo que se espera de um site envolvido na cobertura dos Jogos Olímpicos. De que maneira arrumar algum diferencial, aproveitando as principais características desse meio – usuários ativos e interativos na solidão de seu monitor?

Usando blogs, claro! Lembra da Laura Prado, que nos concedeu gentilmente esta entrevista recentemente? O blog da voluntária funciona a todo vapor, onde suas impressões pessoais estão prontas para receber comentários! O mesmo vale para o diário de outra grande amiga, a Claudia Andrade, que está fazendo o que gosta: cobrindo iatismo à beira da praia.

Somam-se aos dois outros dois: o blog do Murilo e o blog da redação completam a cobertura especial do UOL Esporte, que pega carona na ferramenta do portal e suas primeiras tentativas internas – como o UOL Tablog.

O Portal Terra também entrou na onda, convidando três atletas do Brasil para atualizarem seus fotologs: Janeth Arcain, do Basquete; Virna Dias, do vôlei; e Sandra Pires, do vôlei de praia. A própria equipe do portal, responsável pela cobertura in loco, mantém o seu próprio espaço.

Ainda usando esse formato, encontrei este blog australiano, ao que parece pinçando notícias relacionadas aos Jogos desde maio. Ali mesmo é possível encontrar outros blogs relacionados – gente que pretende contar histórias que dificilmente serão vistas nos mega portais ou em programas de TV.

Atualizado – A Suzana Gutierrez – que também achou o blog olímpico australiano e seu quadro de medalhas automático – trouxe uma dica e uma notícia. A dica: o blog olímpico da comunidade CEV (sigla de centro esportivo virtual). E a notícia: COI proibiu atletas de atualizarem blogs. Uau… Assunto para os próximos dias.

Resumo olímpico – Ainda não tivemos “Eh, Brasil”: as meninas do futebol venceram a Austrália, apesar do resultado apertado. No mesmo horário, as alemãs impuseram a maior goleada da história do futebol feminino: 8 a 0 sobre a China. Já os argentinos começaram a gastar a cota de bom futebol antes de subir no salto e perder a medalha no masculino…

Anote aí – Nesta sexta-feira, três da tarde, tem a cerimônia de abertura. Há quem aguente permanecer sentado no sofá para assistir tudo…

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Especiais do MMM. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (6)

  1. Eeehhhh!!! Marmota Olímpico a todo vapor!!! Bom, não sei se você sabe (deve saber é claro), mas no site do COI tem uma tabelinha de medalhas com o código disponível para quem quiser copiá-la no seu site. Ela atualiza automaticamente, apenas com os primeiros países em números de medalhas!!!
    Aliás, no blog da Suzana Gutierrez tem um post interessante sobre blogs e olimpíadas também (Só não estou conseguindo acessar o endereço agora)!!

    Beijos, Elisa

  2. Marmota: Queria um Sr. Site de Olimpiadas para acompanhar (O seu não vale – É claro! Vc conhece algum?). Achei um pouco mordaz esse post. O problema todo é que brasileiro só pensa em futebol e se esquece que existe outros esportes. Mas acho que isso esta mudando…

  3. Beleza, achei bem legal. Pq vc ñ dá dicas de livros sobre os Jogos Olímpicos? Li um bem legal agora e aproveito para sugerir. É o SONHOS MAIS QUE POSSÍVEIS, está sendo vendido pela Avon. É legal e bem baratinho (menos de derreais). Queria discutir algumas coisas do livro, mas pr aisso vcs tem que ler tb.

  4. Todos torcendo para o judoca Luciano Corrêa, o campeão mundial dos meio-pesados que luta nesta terça-feira. Para se motivar ele está lendo o livro “Sonhos mais que possíveis”. Meus votos de que ele torne seu sonho possível em Pequim.

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*