Hino oficial da volta à rotina

Como é desagradável abandonar o estágio “está tudo tão bem aqui, sem grandes responsabilidades” para retomar a vida de sempre. Ainda mais quando precedido de um período mágico, distante de todos os problemas. O fato de colocar os pés na rua outra vez traz novos desafios, mas aqueles não-resolvidos, que esperam por você há um mês, serão os primeiros a lhe dizer “legal vê-lo de novo”…

Felizmente, no meu caso, o impacto é passageiro – em algumas horas, será como se tudo estivesse como antes. Mas enquanto a hora não chega, o melhor a fazer é evocar as palavras sábias de um grande filósofo brasileiro. Dificilmente o cearense Falcão imaginou que seu clássico esculhambação sim, frescura não seria nomeado por mim como o “hino oficial da volta à rotina”.

– Arre égua!
Disse o secretário
Na solenidade de inauguração

– Porra!
Disse o deputado
Em plena sessão extraordinária

– Será o caralho!
Disse o Ministro
Quando recebeu
Só vinte por cento

– Puta que o pariu!
Disse o Presidente
Da Associação Beneficente

– Não tem cu que aguente!
Disse Dona Laura
Irmã da Maria
Prima do Adail
Genro do Oliveira
Pai do Atanagildo
Vizinho do Raimundo
Que eu não conheço
Nunca vi mais gorda…

Se serve de consolo, não vou precisar da plena carga: o fim de ano está chegando mesmo…

Comentários em blogs: ainda existem? (7)

  1. Volta ao trabalho! Ao Trabalho!

    Conhece essa do Barão de Itararé: “Quem inventou o trabalho não tinha o que fazer!”?

    Menos mal que me chefe está de licença e o chefe do meu chefe está de férias…

  2. Seja bem vindo, meu caro. Ainda mais com essa cantiga que sempre me faz rir. Se bem que eu, viajandeiro compulsivo que sou, detesto ter de voltar. Meu negócio é ir.

  3. André,

    Por aqui fim de ano quer dizer carga total, máquinas a todo vapor e muitos problemas para serem resolvidos. Contagem regressiva para novas férias, que para mim começam em 17 de dezembro!! *sorriso*

  4. Oi Marmota, é … o trabalho lhe chama novamente. Sei o quanto é duro voltar a rotina assim, de supetao, quando acabamos de voltar de uma linda viagem. A vontade é de continuar vivendo aqueles momentos, mesmo que só na imaginaçao ou no contar para os outros.. Além disso, lembre-se, para cada fuso horário de diferença, é um dia para recupepar o jatlag!! hehe!!!

    Beijo, Elisa (de Montreal)

  5. De volta à realidade, lá vamos nós. Com Serra em SP e Bush na Casa Branca! Às vezes é bom tirar mesmo umas “férias” do mundo real. Bem-vindo!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*